Últimas Notícias > Colunistas > TRF, Lula e Moro

O Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 4 a 3 na última rodada do Brasileirão

Equipe mineira virou o jogo. (Foto: Divulgação)

Ainda de ressaca após a conquista da Copa Libertadores da América, o Grêmio jogou para tentar manter sua posição no Campeonato Brasileiro, encerrando sua participação neste domingo (3) enfrentando, em Belo Horizonte (MG), o Atlético Mineiro, pela última rodada da competição. Os gremistas saíram na frente, mas o Atlético conseguia sempre empatar em seguida e acabou virando o jogo, vencendo por 4 a 3.

A equipe principal do Tricolor está de folga após o retorno da Argentina e vive os preparativos para disputa do Mundial. Com isso, o grupo que viajou para Minas Gerais foi formado por atletas da transição e da sub-19.

Com a vitória, o Atlético manteve a chance de disputar a Libertadores, dependendo de uma conquista do Flamengo na Copa Sul-Americana para entrar na principal competição continental. O Grêmio fechou com 62 pontos sua participação no Brasileirão, em 4º lugar.

Na primeira etapa do jogo contra o Atlético, gol de Jean Pyerre, que abriu o placar, seguido do empate com Elias. O Grêmio foi à frente novamente com Pepê e os mineiros deixaram tudo igual novamente com Otero. No segundo tempo, Batista colocou o tricolor em vantagem mais uma vez, mas o Atlético empatou novamente com Fred, de cabeça. Gustavo Blanco foi expulso com cartão vermelho e em seguida o estádio ficou sem luz, fazendo com que a partida fosse paralisada. Após cerca de 11 minutos, o jogo retornou e Otero colocou na frente o Atlético, fechando o placar.

O jogo

O Atlético foi ao ataque na cobrança de escanteio de Otero pela direita e a zaga gremista afastou o perigo. Em seguida, Otero fez novo cruzamento pela direita e a defesa gaúcha fez o corte pelo alto. O Galo teve outra chance no arremate de Valdívia, por cima do gol.

Aos oito minutos, Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. Em nova chance alvinegra, Otero cobrou falta pela direita e Gabriel desviou para fora.

Na oportunidade seguinte, Otero recebeu passe de Robinho pela direita e cruzou para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Bruno Grassi. Aos 20, Victor fez boa defesa na conclusão de Jean Pyerre.

O primeiro gol do jogo quase saiu aos 22 minutos, quando Elias tabelou com Fred e finalizou para a grande defesa de Bruno Grassi. O goleiro gremista voltou a fazer ótima defesa no chute de Otero, aproveitando bola escorada por Fred na entrada da área.

Elias acertou o travessão aos 29 minutos em chute da entrada da área. Quatro minutos depois, o Grêmio fez 1 a 0 com Jean Pyerre.

A reação atleticana foi imediata, com Elias marcando após outra boa tabela com Fred na entrada da área. Aos 44, Pepê fez 2 a 1 para a equipe gaúcha. Mas, aos 47, Fred sofreu falta na entrada da área e Otero cobrou com perfeição pra empatar o jogo: 2 a 2.

O Galo retornou do intervalo com Gustavo Blanco no lugar de Adilson e chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Bremer, cortado pelo zagueiro gremista. Em seguida, Otero cobrou escanteio e Bremer cabeceou para fora.

Aos oito minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho tentou ajeitar de cabeça e a defesa gaúcha afastou o perigo. O Galo tentou no chute de Valdívia e no cruzamento de Elias, ambos interceptados pelo goleiro gremista.

O Grêmio fez o terceiro gol ao 15 minutos, com Batista. Logo depois, Luan entrou no lugar de Valdívia e, em sua primeira chance, cabeceou para fora, à direita do gol.

Aos 20 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para empatar a partida: 3 a 3.

Victor fez grande defesa aos 22 minutos, em finalização de Jean Pyerre. Aos 25, Gustavo Blanco recebeu ótimo passe de Fred e parou na defesa de Bruno Grassi.

Aos 31, Bremer deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Rafael Moura teve chance aos 33 minutos, mas completou para fora o cruzamento de Fábio Santos. Aos 37, Gustavo Blanco foi expulso por falta na intermediária.

Aos 38 minutos, o jogo foi interrompido em razão de uma queda de energia.

Aos 53, Otero fez um golaço em cobrança de falta da intermediária, garantindo a vitória e mantendo viva a esperança atleticana de disputar a Libertadores pela 6ª vez seguida.

Escalação

Atlético Mineiro – Técnico Oswaldo de Oliveira

Victor, Leonardo Silva, Fabio Santos, Robinho, Elias, Fred, Otero, Valdívia (Luan), Adilson (Gustavo Blanco), Gabriel, Bremer (Rafael Moura).

Grêmio – Técnico César Bueno

Bruno Grassi, Emanuel, Ruan (Ericson), Conrado, Felipe, Machado, Balbino, Jean Pyerre (Matheuzinho), Dionathã, Pepê, Lucas Poletto (Batista).

Arbitragem

Trio Paulista (CBF): Marcelo Aparecido R de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

 

 

Deixe seu comentário: