Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio fez o seu primeiro treino fechado nos Emirados Árabes, de olho no duelo contra o Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa

Compartilhe esta notícia:

O Tricolor gaúcho retoma os preparativos na tarde desta segunda-feira, em Al Ain. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesse domingo, pela primeira vez desde o início da preparação do grupo do Grêmio para o Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) nos Emirados Árabes, o técnico Renato Portaluppi fechou o treino aos jornalistas e torcedores, de olho no duelo contra o Pachuca (México). A medida teve por base o protocolo oficial da entidade, que autoriza as equipes participantes a fecharem uma atividade antes dos jogos.

Com pouco mais de 20 minutos de trabalho no complexo esportivo do clube Al Ain, que leva o nome da cidade-sede da partida, foi possível observar apenas o aquecimento dos atletas, que tiveram o acréscimo do volante Cristian, do atacante Beto da Silva e do fisioterapeuta Thiago Albuquerque, que se uniram ao grupo que disputa do torneio.

O plentel do Grêmio retoma os preparativos na tarde desta segunda-feira e, após a sessão, seguirá para o estádio Hazza Bin Zayed, na mesma cidade, onde fará o reconhecimento do gramado. O confronto contra os mexicanos está marcado para as 15h desta terça-feira, pela semifinal da competição. Se vencer, o Tricolor gaúcho enfrentará o Al Jazira (donos da casa) ou o Real Madrid (Espanha), que se enfrentam na tarde de quarta-feira, também às 15h.

Avaliações

Antes dos trabalhos, alguns atletas do Tricolor gaúcho concederam entrevistas à imprensa, que a cada dia aumenta o seu efetivo para a cobertura jornalística do evento. Em destaque, o clima de espera pelo confronto que poderá levar o clube à sua terceira decisão do Mundial – nas duas oportunidades anteriores, o Grêmio foi campeão em 1983 ao bater o Hamburgo (Alemanha) e vice em 1995 ao perder nos pênaltis para o Ajax (Holanda).

O goleiro Marcelo Grohe admitiu a ansiedade de estrear na competição. “Olhamos o jogo do Pachuca, conseguimos analisar e o pessoal nos passou algumas informações sobre eles também”, relatou. “Temos que controlar a ansiedade para que possamos desenvolver o nosso jogo, que nos deu a Copa Libertadores da América.”

Já o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira falou sobre o Pachuca, que no sábado avançou no torneio ao vencer no segundo tempo da prorrogação o Wydad Casablanca (Marrocos). “É uma equipe forte coletivamente, vimos alguns detalhes de movimentação [ao vivo, por meio de um telão no hotel onde os atletas gremistas estão hospedados] e, a partir de agora, vamos estudar bastante o estilo de jogo deles”, garantiu.

Já o atacante Luan, goleador do Mosqueteiro na Libertadores, com oito gols marcados, destacou a força do grupo e a confiança no técnico Renato para definir quem será o substituto do volante Arthur, que se lesionou na final da competição continental. “É claro que a gente sente falta dele aqui, porque participou de todo ano conosco, mas todos têm qualidades e vamos apoiar quem for o escolhido”, afirmou o camisa 7, uma das esperanças de gols no Mundial.

Já para o seu companheiro de ataque, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, as principais características do Pachuca são a velocidade e a força: “Eles têm jogadores rápidos. Eu joguei no México e sei como eles pensam dentro de campo. Estamos muito concentrados, acabou a comemoração e agora estamos focados nesta semifinal”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mais disputas na vela começam nesta segunda em Porto Alegre
Lionel Messi se igualou neste domingo ao maior goleador das principais Ligas Europeias em uma mesma equipe
https://www.osul.com.br/o-gremio-fez-o-seu-primeiro-treino-fechado-nos-emirados-arabes-de-olho-no-jogo-contra-o-pachuca-pelo-mundial-de-clubes-da-fifa/ O Grêmio fez o seu primeiro treino fechado nos Emirados Árabes, de olho no duelo contra o Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2017-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar