Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Grêmio aguarda apresentação de David Braz para junho

O Grêmio fez seu primeiro treino técnico da semana com foco na partida contra o Ceará

Em campo, os atletas realizaram treinos técnicos e táticos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A equipe do Grêmio realizou, na tarde desta quarta-feira (15), mais um trabalho voltado para o jogo contra o Ceará, que acontece no próximo domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Em campo, os atletas realizaram treinos técnicos e táticos, com a participação do zagueiro Paulo Miranda, que está retornando após lesão muscular. O defensor deve ser aproveitado para a partida contra o Ceará já que Kannemann está suspenso.

A primeira parte foi com a tradicional roda de bobinho, seguida por uma série de trabalhos de aquecimento. Após, o técnico Renato Portaluppi reuniu o grupo e dividiu os coletes para um trabalho técnico, que tinha como foco a troca de passes rápidas em curto espaço.

Mas a maior parte do treino foi dedicada a um trabalho técnico-tático, com o grupo dividido em dois times de 11 atletas. Jean Pyerre e Diego Tardelli realizaram trabalhos específicos com a preparação física. Após o término dessa atividade, alguns atletas ainda treinaram cobranças de pênalti.

Os laterais Léo Gomes e Juninho Capixaba falaram em entrevista coletiva. Léo Gomes destacou em coletiva a importância da recuperação, já que o Grêmio ainda não venceu. “Se a gente parar de dar esses moles tenho certeza que vamos nos recuperar e brigar na parte de cima”, afirmou o atleta.

O lateral esquerdo, Juninho Capixaba, comentou sobre os erros defensivos. “Foram erros individuais e erros bobos, que não estávamos cometendo no Gauchão”. Leonardo destacou que Renato conversa bastante com o grupo e que aponta onde precisam melhorar. “Esta semana está sendo importante para trabalhar.”

Deixe seu comentário: