Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 25 de junho

O Grêmio já desembarcou no Rio de Janeiro, onde vai encarar o Botafogo nesta quarta

Na manhã desta segunda-feira, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho após vitória sobre o Fortaleza em Caxias do Sul. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio desembarcou, nesta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, pela última rodada antes da parada para a Copa América. O duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro será no Engenhão, às 19h15min de quarta-feira (12). Luan, mais uma vez, está fora do time. As boas notícias ficam por conta dos retornos de Juninho Capixaba e Michel.

Embora a partida seja na quarta-feira, o Tricolor optou por viajar para a cidade maravilhosa ainda dois dias antes do enfrentamento. Durante a manhã desta segunda-feira (10), os jogadores trabalharam no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Pedro Geromel, que não esteve no campo, está confirmado para a partida. Assim como Michel e Capixaba. Ambos desfalques na vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, voltam a ficar à disposição.

A dúvida do time está com relação ao ataque. Diego Tardelli e Pepê disputam a vaga pelo lado esquerdo. Na última rodada, Tardelli começou entre os onze. Mas, o jovem entrou em campo e foi o autor do gol que garantiu a vitória do Tricolor sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado, no Centenário.

Copa do Brasil

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. A busca pelo hexacampeonato da competição passará por dois confrontos contra o Bahia, que serão realizados nos dias 10 e 17 de julho. O jogo de ida será realizado na Arena do Grêmio e a volta na Arena Fonte Nova.

As duas equipes se enfrentaram em seis oportunidades pela Copa do Brasil. O Grêmio conquistou cinco triunfos contra apenas um dos baianos. Duas dessas vitórias foram justamente nas quartas de final da Copa do Brasil de 1989, que fora conquistada pelo Grêmio.

Deixe seu comentário: