Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio “lambe as feridas” da derrota para o Corinthians e já mira o duelo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

O meia-atacante Miller Bolaños (C) já treina normalmente. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após um domingo frustrante, em que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e deixou escapar a chance de chegar à liderança da competição, o Grêmio se reapresentou na tarde dessa segunda-feira no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

Sem muito tempo a perder, o elenco Tricolor “virou a chave” e passou a focar em mais um compromisso decisivo neste ano, desta vez pela Copa do Brasil: o duelo em casa contra o Atlético-PR, no primeiro jogo das quartas-de-final do torneio. A partida, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br), está marcada para as 19h30min desta quarta-feira. Já a partida de volta do mata-mata será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), no dia 27 de julho.

“A gente não gosta de perder, muito menos em casa, mas o sentimento de tristeza já passou e a hora é de focar no Atlético paranaense pela Copa do Brasil, que é uma competição diferente”, declarou o volante Ramiro, em entrevista coletiva na Arena. “O atual campeão é o Grêmio, então temos essa responsabilidade a mais, de defender o título e buscar o bicampeonato.”

Os atletas que não atuaram durante os deis tempos contra o Timão foram a campo e realizaram uma atividade técnica, de bastante movimentação e finalizações. Uma das equipes tinha por objetivo marcar os gols, enquanto a outra se defendia. Sempre que um defensor recuasse a bola para o goleiro, o jogo recomeçava na outra metade do campo e os papeis se invertiam.

Já quem esteve em campo no domingo, a exemplo de Lucas Barrios, participou de atividades regenerativas no vestiário do clube. Durante a atividade, os atacantes Miller Bolaños e Beto da Silva, além do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, treinaram normalmente, ao lado dos que jogaram contra o Corinthians, como Lucas Barrios, que correu normalmente pelo gramado.

Preservação

Após a derrota para o Corinthians, o técnico Renato Portaluppi adiantou que relacionará apenas os atletas reserva contra o jogo contra o Palmeiras, às 16h do próximo sábado, em São Paulo, pela décima-primeira rodada do Brasileirão. O planejamento gremista prevê a prioridade, no momento, à Copa do Brasil e à Libertadores da América, as outras duas competições em disputa pelo Tricolor gaúcho.

De qualquer forma, ao menos dois titulares já estão mesmo de fora do compromisso contra Alviverde paulista, independentemente da vontade do técnico. São eles os laterais Edílson e Bruno Cortez, suspensos automaticamente pelo terceiro cartão amarelo no jogo de domingo.

A direção e a comissão técnica do clube definiram o duelo como o momento adequado para as preservações, em meio à maratona de jogos de três competições simultâneas. Afinal, a derrota não retirou o Grêmio da vice-liderança do Brasileirão, sem chances de ser assumida na próxima rodada pelo Flamengo, terceiro colocado, com 17 pontos (cinco atrás do time gaúcho). Além do mais, há também o primeiro enfrentamento contra o Godoy Cruz, na Argentina, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, no dia 4 de julho.

“Eu não gostaria de poupar, mas sou obrigado, senão daqui a pouco todo mundo vai estar no departamento médico. É um desgaste maior, são partidas de 180 minutos”, justificou o comandante tricolor. “Temos um jogo importante nesta quarta-feira e o torcedor vai nos abraçar de novo, mas depois será preciso mudar a equipe para enfrentar o Palmeiras.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter aposta no “retiro” em um hotel para encaixar a equipe e chegar à liderança da Série B
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol teria recebido 2 milhões de euros em nome de sua filha de apenas 10 anos
https://www.osul.com.br/o-gremio-lambe-feridas-da-derrota-para-o-corinthians-e-ja-mira-o-duelo-contra-o-atletico-pr-pela-copa-brasil/ O Grêmio “lambe as feridas” da derrota para o Corinthians e já mira o duelo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil 2017-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar