Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Barcelona do Equador, mas está na final da Copa Libertadores da América

Compartilhe esta notícia:

Tricolor gaúcho buscará o tricampeonato continental contra o Lanus da Argentina. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diante de mais de 54 mil torcedores que lotaram a Arena na noite dessa quarta-feira, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil (Equador) mas está na final da Copa Libertadores da América. A classificação foi garantida porque o Tricolor havia vencido o jogo de ida, na semana passada, por 3 a 0.

Em busca do tricampeonato da mais importante competição do continente (o clube venceu as edições de 1983 e 1995), o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi decidirá o título contra o Club Atlético Lanús, da Argentina. A primeira partida está marcada para o dia 22 deste mês, em Porto Alegre, e a partida de volta será realizada uma semana depois, no país vizinho.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi entrou em campo com Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro (Michel), Cícero (Jael), Fernandinho (Everton) e Luan.

Já o Barcelona de Guayaquil, sob o comando de Guillermo Almada, escalou Anguera, Pedro Velasco, Jefferson, Mena, Arreaga, Beder Caicedo, Minda, Matías Oyola, Damián Díaz (Ariel), Esterilla (José Ayoví), Jonatan Álvez e Marcos Caicedo (Erick Castillo).

O jogo

Disposto a administrar a vantagem obtida no Equador (que permitia perder o confronto em casa por até 2 a 0), o Grêmio não demonstrou o mesmo desempenho avassalador do primeiro jogo. Em alguns momentos, deixou o ritmo cair ou ficou na espera de algum contra-ataque fatal.

Já os visitantes, apesar do atraso de dois dias no desembarque em Porto Alegre (eles desembarcaram na madrugada, devido a um atraso na liberação do voo desde a escala na Bolivia), assustaram os donos da casa em diversos momentos.

Uma das melhores chances do Tricolor veio aos 20′. Fernandinho cruzou, Cícero tentou dominar, mas a zaga afastou. Luan pegou a sobra e mandou a gol, mas o arqueiro equatoriano espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área, finalizada a gol, mas houve desvio na zaga, no entanto a arbitragem deu apenas tiro de meta.

Aos 32′, o Barcelona conseguiu abrir o marcador com uma jogada pela direita. Caicedo passou pela marcação, foi a linha de fundo e chutou cruzado. Kannemann desviou, mas Jonatan Álvez, mandou para o fundo das redes, colocando o time equatoriano na frente no placar.

O Grêmio perdeu uma grande oportunidade aos 35′, quando Fernandinho desceu pela direita e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Cícero, que mandou a gol. Perdeu, passando a esquerda de Banguera. Na sequência, o Barcelona criou e chegou com muito perigo. Damián Díaz recebeu e serviu Esterilla, que deslocou a marcação e mandou a gol. A bola explodiu na trave, saindo pela linha de fundo, para sorte gremista.

Aos 15′, Arthur fez uma grande jogada individual, invadiu a área e tentou servir mais a frente a Luan (que recém havia renovado o seu contrato com o clube até 2020), mas defensor se antecipou e interceptou o lance. De novo no ataque, pela direita, Edílson deu um passe para Ramiro, que tentou a finalização, houve tumulto na área e Arreaga conseguiu o desvio.

Em contra-ataque em velocidade, pela esquerda, Everton colocou na frente e acabou derrubado com falta. Em seguida, na extrema esquerda, o Tricolor teve uma nova falta. Luan serviu Cortez que colocou na área. Jael subiu, cabeceando, mas a bola bateu na trave, saindo pela linha de fundo.

Aos 35′, Everton passou pela marcação, na esquerda, invadia a área quando foi derrubado com falta, mas nada assinalado. O Grêmio se manteve no ataque e desta vez foi Edilson quem mandou uma bomba. Explodiu na zaga e saiu a escanteio.

Aos 41 minutos, em jogada pelo meio, Luan ia recebendo o passe, foi empurrado por marcador e acabou dominando a bola com a mão, dentro da área. O Barcelona desceu pela esquerda, com Ayoví fazendo um cruzamento na área, mas ele mandou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Álvez dominou na intermediária, cortou pra perna esquerda e mandou longe, por sobre a meta gremista. O apito final soou aos 49 minutos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

CPI quebra sigilo do presidente da CBF
Tiro é disparado contra jogadores do Juventude em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/o-gremio-perdeu-por-1-0-para-o-barcelona-do-equador-mas-esta-nas-finais-da-copa-libertadores-da-america/ O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Barcelona do Equador, mas está na final da Copa Libertadores da América 2017-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar