Últimas Notícias > Notícias > A “Primavera dos Museus” agita a programação cultural de Porto Alegre nesta semana

Grêmio joga com São Luiz de Ijuí para definir à decisão do Campeonato Gaúcho

O jogo de ida terminou em 0 a 0. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Às 16h deste domingo, o Grêmio recebe na Arena o São Luiz de Ijuí para o jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2019. O primeiro confronto, no fim-de-semana passado, terminou em 0 a 0. Em caso de novo empate sem gols, a cobrança de pênaltis define quem estará na final do torneio (contra o Inter, que nesse sábado venceu o Caxias por 2 a 0). Já um placar igualado porém com gols dará a vaga ao visitante, devido ao saldo qualificado.

A escalação que começará o primeiro tempo só deve ser conhecida momentos antes do apito inicial. Tudo indica, porém, que a equipe entrará com força total, a fim de evitar uma “zebra” dentro de casa. Se o Mosqueteiro (que busca o bicampeonato) mantiver o favoritismo, disputará o segundo Grenal na Arena (devido à melhor campanha na primeira fase). Os arquivais não se enfrentam diretamente em uma final de Gauchão desde 2015, quando o Colorado ficou com o título.

Já pelo lado do São Luiz, o técnico Paulo Henrique Marques não poderá mais contar com o goleiro Paulo Gianezini. O arqueiro acertou com o Criciúma-SC e deixou o clube gaúcho. Em seu lugar deve assumir o até então reserva Carlão. A final será disputada nos dois próximos domingos (14 e 21 de abril).

Libertadores

A invencibilidade tricolor até agora na competição regional contrasta com o mau desempenho na fase de grupos da Copa Libertadores da América: em três rodadas, o time sob o comando de Renato Portaluppi tem duas derrotas e um empate, somando apenas um ponto.

Com isso, o Mosqueteiro amarga a vice-lanterna da chave H e a classificação para a etapa seguinte depende de vitórias em todos os três duelos que tem pela frente, combinadas a resultados paralelos. O primeiro desafio nessa difícil missão é bater em casa o Rosário Central (Argentina), às 21h30min desta quarta-feira.

Marcelo Oliveira

O zagueiro gremista Marcelo Oliveira se recupera bem da cirurgia à qual foi submetido no hospital Moinhos de Vento, sexta-feira à noite, para reconstrução dos ligamentos patelar, cruzado anterior, colateral medial e colateral lateral. Segundo nota oficial do clube, o procedimento – no hospital Moinhos de Vento – durou cerca de cinco horas.

Ele deve receber alta ocorrer até terça-feira. “Sendo assim, prontamente iniciará fisioterapia aos cuidados dos fisioterapeutas do clube no intuito da plena recuperação”, destacou o texto. O atleta torceu o joelho no dia 28 de março, durante a segunda partida contra o Juventude pelas quartas-de-final do Gauchão.

Ainda não há previsão de retorno do defensor (que está no Tricolor desde dezembro de 2014) aos gramados, o que pode demorar. Com isso, a direção deve sair em busca de mais um nome para a posição.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: