Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Inter enfrenta o Santos neste domingo pelo Brasileirão; confira a provável escalação

Grêmio recebe a taça e domina premiação Melhores do Gauchão 2019

Premiação oficial consagrou bicampeonato do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Bicampeão invicto do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu mais uma vez, na noite desta quinta-feira (18), a taça de campeão de 2019 e ainda dominou a seleção do campeonato na festa Melhores o Gauchão, organizada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Foram seis jogadores escalados e mais quatro prêmios individuais para os personagens da conquista.

Paulo Victor, herói do título estadual, foi escolhido o melhor goleiro. A defesa da Seleção do Gauchão foi escalada com três tricolores: Leonardo, Geromel e Kannemann. No meio, Matheus Henrique garantiu uma vaga, assim como Everton no ataque. Naturalmente, Renato Portaluppi, comandante do campeão invicto, foi escolhido pelos especialistas como o técnico do time ideal da competição. 

Com os seis jogadores do Grêmio, a Seleção do Gauchão foi escalada com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Samuel (Caxias); Rodrigo Dourado (Internacional), Matheus Henrique, Rafael Gava (Caxias) e Edenílson (Internacional); Nico López (Internacional) e Everton.

Além de melhor técnico, os outros três prêmios individuais foram os seguintes: Revelação para o volante Matheus Henrique; o presidente Romildo Bolzan ficou com o prêmio de Melhor Dirigente e o Prêmio Bucha, concedido ao gol mais bonito através do voto popular, foi para Felipe Vizeu – um reconhecimento ao belo gol anotado pelo centroavante na goleada por 6 a 0 diante do Avenida, em fevereiro, no jogo que deu ao Grêmio a Recopa Gaúcha.

Estiveram presentes ao lado do presidente Romildo Bolzan o técnico Renato Portaluppi, o chefe de gabinete Marco Bobsin, o executivo de futebol Klauss Câmara, o diretor de futebol Deco Nascimento, o CEO Carlos Amodeo, o executivo de marketing Beto Carvalho, o executivo de finanças Fabiano Wurdig e o advogado Henrique Soares. Os representantes do time bicampeão foram Geromel, Kannemann, Leonardo, Matheus Henrique, Everton e Felipe Vizeu.

Antes do encerramento da festa o presidente da FGF, Francisco Noveletto, convidou os campeões ao palco e fez a entrega oficial da taça Centenário do Campeonato Gaúcho ao Grêmio.

De folga, no dia seguinte à conquista do bicampeonato gaúcho, os atletas do Tricolor se reapresentam aos treinamentos nesta sexta-feira (19). As atividades serão voltadas à Libertadores da América, onde o Grêmio, tem um confronto importante e direto com o Libertad, do Paraguai, na terça-feira (23), fora de casa, às 19h15min.

O time gaúcho precisa vencer para continuar com chances de classificação às oitavas de final da competição sul-americana. Na edição deste ano, o Grêmio tem um empate (Rosário Central, na estreia), duas derrotas (Libertad e Universidad do Chile) e uma vitória de 3 a 1 em cima do Rosário, já no returno da fase de grupos.

Com esses resultados, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo H, com 4 pontos.

 

Deixe seu comentário: