Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o Grêmio vence o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

O volante Michel definiu o placar, marcando contra o seu ex-clube. (Foto: Reprodução)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio teve uma de suas atuações mais fracas do Campeonato Brasileiro mas venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, com um gol do volante Michel – atuando contra o seu ex-clube. O resultado, válido pela décima-oitava rodada, levou o Tricolor gaúcho aos 36 pontos, oito a menos que o Corinthians, líder da competição e que venceu o Atlético-MG por 2 a 0.

Já os donos da casa (que contam com os ex-colorados Walter e Andrigo) seguem na lanterna do certame, com apenas 12 pontos. Caso mantenham a péssima campanha apresentada até agora, estarão entre os rebaixados no fim do ano.

No próximo domingo, às 16h, o time treinado por Renato Potaluppi recebe na Arena o Atlético Mineiro, décimo colocado, cm 23 pontos. Em caso de empate ou derrota, a equipe poderá ser alcançada ou mesmo superada pelo Santos, que soma 34 pontos e jogará em Florianópolis (SC), no mesmo dia, contra o Avaí (atualmente no Z4).

O jogo

A partida desta quarta-feira, disputada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), teve um primeiro tempo equilibrado, mas as melhores chances vieram do time da casa, que conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, criar oportunidades e manter a posse de bola. Já o Tricolor, bem marcado e com os desfalques de Edilson, Geromel, Luan e Lucas Barrios, não aplicou a sua principal característica, a troca de passes.

Já na etapa complementar o Grêmio voltou melhor, no entanto continuou a enfrentar dificuldades para se infiltrar no campo de ataque. O técnico Renato providenciou suas substituições. O primeiro a deixar o campo foi Arthur, que deu lugar a Lincoln. Em seguida, Pedro Rocha saiu, para entrada de Léo Moura.

O único gol da partida foi marcado aos 37 minutos, em uma jogada “de pé em pé”, após várias tentativas infrutíferas contra a meta adversária – e alguns sustos sempre que o “gordinho” Walter (ex-Inter) chegava ao ataque – ele chegou a cabecear uma bola no travessão do goleiro Marcelo Grohe. O tricolor Léo Moura acionou Lincoln dentro da área, que rolou a bola para o lado, deixando-a com o volante Michel, que completou para o fundo das redes. A terceira substituição foi feita já nos descontos, com Maicon ocupando o lugar de Everton. O apito final soou aos 49 minutos.

Escalações

O Grêmio de Renato Portaluppi entrou em campo com Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (Lincoln); Fernandinho, Ramiro, Michel e Pedro Rocha (Léo Moura) e Everton.

Já o Atlético Goianiense, sob o comando do técnico João Paulo Sanches, escalou Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando), Niltinho e Walter.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Cruzeiro encara River Plate pela Libertadores nesta quinta
O Barcelona retirou os cartazes com as fotos de Neymar no estádio
https://www.osul.com.br/o-gremio-vence-o-lanterna-atletico-go-por-1-0-no-campeonato-brasileiro/ Com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o Grêmio vence o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2017-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar