Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Haiti ainda se recupera do terremoto que devastou o país há exatos sete anos

Compartilhe esta notícia:

Condições humanitárias no país caribenho se agravaram após o furacão Mathew, em 2016. (Foto: EBC)

Mesmo após sete anos da tragédia, o Haiti ainda enfrenta inúmeros problemas causados pelo terremoto que devastou o país caribenho em 12 de janeiro de 2010. Milhares de pessoas ainda estão desabrigadas, vivendo em condições precárias e enfrentando surtos de doenças.

Devido ao sismo de 7 graus na escala Richter registrado às 16h53min daquele dia, ao menos 230 mil pessoas morreram, outras 300 mil ficaram feridas e mais de 1,5 milhão perderam suas casas. Desde a capital Porto Príncipe até cidades menores, houve devastação em larga escala.

Diversas instituições e governos anunciaram o envio de diversos tipos de ajuda que, mesmo constantes, não foram suficientes para dar condições dignas de vida a todos os afetados pela tragédia.

Além de tentar se recuperar do terremoto de 2010, o Haiti enfrentou outra catástrofe climática em 2016. Em outubro, a passagem do furacão Matthew matou mais de mil pessoas e afetou cerca de dois milhões, segundo dados das ONU (Organização das Nações Unidas).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O ministro do Supremo Dias Toffoli cassou a decisão do juiz federal Sérgio Moro que impôs o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-ministro José Dirceu
O Coritiba tenta contratar Ronaldinho Gaúcho
https://www.osul.com.br/o-haiti-ainda-se-recupera-do-terremoto-que-devastou-o-pais-ha-exatos-sete-anos/ O Haiti ainda se recupera do terremoto que devastou o país há exatos sete anos 2017-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar