Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A cirurgia de Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia será realizada após o Fórum Econômico de Davos, disse um médico

O Instagram está testando a visualização de posts no estilo Stories no seu feed

Novo visual se baseia em interação por gestos e pode ser liberado no futuro para Android e iPhone. (Foto: Reprodução)

O Instagram está testando um novo design que leva características do Stories aos posts comuns da plataforma. Segundo o site especializado WABetaInfo, a rede social prepara um modo de visualização do feed chamado de Cards, baseado em gestos. Cartões substituiriam a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados.

O novo visual estaria sendo desenvolvido para os apps no Android e iPhone (iOS). No entanto, ainda não há previsão de lançamento do recurso. O Instagram não se pronunciou sobre a novidade.

O novo design supostamente planejado para o Instagram parece refletir mudanças implementadas por Google e Apple em seus sistemas operacionais para celulares. Tanto o iOS 11, a partir do iPhone X, quanto o Android P adotaram mais gestos na interação. Dessa maneira, a rede social pode renovar a interface do aplicativo para embarcar na mesma tendência, tirando proveito da popularidade dos Stories, cuja usabilidade já é baseada em gestos.

No entanto, com exceção do deslize lateral, pouca coisa dos Cards lembram os posts que somem em 24 horas. Prints e vídeos publicados pelo WABetaInfo mostram que as publicações devem seguir com as mesmas características: legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição.

O material vazado também exibe uma mudança no Direct. No design que estaria em testes internos, o botão para as mensagens privadas do Instagram seria reposicionado para a barra inferior do app. Por outro lado, o botão para acessar o perfil do usuário tomaria a porção superior.

É importante ressaltar, porém, que várias dessas mudanças podem nunca chegar ao usuário final. O Instagram e outras empresas de tecnologia costumam realizar múltiplas baterias internas de testes, e é comum que atualizações no design sofram mudanças ou sejam abandonadas completamente.

Twitter

Ferramenta muito utilizada pelos telespectadores como segunda tela, comentando o que sendo exibido na televisão em tempo real, o Twitter fez uma lista dos programas que mais geraram repercussão ao longo de 2018 no Brasil. Os principais destaques foram os realities shows, premiações, eventos esportivos, novelas e seriados.

Entre os realities, o “Big Brother Brasil”, da Globo, foi o mais comentado na plataforma. Em segundo lugar está “A Fazenda”, da Record TV, seguida pelo global “The Voice Kids” e por duas atrações transmitidas pela Band:”MasterChef Brasil” e “MasterChef Profissionais”.

Considerando as premiações, o “Meus Prêmios Nick” foi a que gerou a maior repercussão no Twitter no País. A atração é a versão brasileira do prêmio infantil “Nickelodeon Kids’ Choice Awards”, que foi o segundo mais comentado pelos brasileiros durante 2018. Em terceiro lugar ficou o “People’s Choice Awards”, realizado nos Estados Unidos, seguido pelo “Billboard Music Awards” e a 60ª edição do “Grammy Awards”.

Já entre as séries e novelas, a mais comentada pelos brasileiros foi “Grey’sAnatomy”, seguida por “Riverdale” e por três novelas da Globo: “O Outro Lado do Paraíso”, “Segundo Sol” e “Malhação”, nesta ordem.

Conversas sobre eventos esportivos também se destacaram entre os brasileiros no Twitter em 2018. A Premier League, o Campeonato Inglês de futebol, foi o mais comentado ao longo do ano, seguido pela UEFA Champions League, os Campeonatos Estaduais de futebol, a NBA e o Brasileirão.

 

Deixe seu comentário: