Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter aproveita as férias de seu elenco para montar a equipe que voltará a disputar a Série A no ano que vem

Compartilhe esta notícia:

O atacante Roger é o primeiro reforço para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Em meio às férias do elenco do Inter até o início do ano que vem, a direção colorada trata de definir o grupo para a disputa da Série A em 2018. Além da efetivação do técnico interino Odair Hellmann no cargo e das tratativas para renovação de medalhões do Saci como D’Alessandro, Leandro Damião e Edenílson, o clube já saiu ao mercado em busca de reforços.

O primeiro nome anunciado oficialmente para a equipe é o de Roger, 32 anos, atacante do Botafogo. Ele assinará contrato até dezembro de 2019. O atleta de 1m84cm disputou a temporada de 2017 pelo alvi-rubro carioca, marcando 17 gols em 46 jogos.

Natural de Campinas-SP, ele iniciou a carreira na Ponte Preta-SP, em 2003, e dois anos depois foi campeão da Copa Libertadores da América pelo São Paulo. Ao todo, a sua trajetória abrange mais de dez clubes nacionais e três estrangeiros, sempre figurando nas listas de artilheiros do Campeonato Brasileiro (são 79 gols na principal competição de futebol do País).

Roger havia recebido uma proposta do Corinthians mas o Inter acenou com condições mais vantajosas, incluindo um salário maior e dois anos de contrato (o dobro do sinalizado pelo Timão paulista).

Em setembro, o jogador foi alvo de comoção, ao ter diagnosticado um tumor benigno no rim, que exigiu a realização de uma cirurgia no mês seguinte. Desde então, não disputou mais jogos oficiais do clube.

Antes disso, ele já havia despertado a atenção do noticiário esportivo nacional, que destacou o fato de sua filha Giulia, 11 anos, ser cega desde o nascimento: a menina foi tema de diversas reportagens na imprensa e virou um dos “xodós” da torcida botafoguense, que a ovacionava sempre que ela aparecia em campo com o pai, antes das partidas.

Carreira

A carreira do atacante incluiu passagens pela Ponte Preta (onde formou dupla de ataque artilheiro com William Pottker no ano passado), Red Bull Brasil, Bahia, Chapecoense, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Atlético-PR, Sport, Ceará, Kashiwa Reysol (Japão), Guarani, São Paulo, Vitória, Fluminense, Sport, Al Nars (Emirados Árabes) e Palmeiras.

– Ponte Preta (2003)

– São Paulo (2003-2005)

– Palmeiras (2006)

– Ponte Preta (2006)

– Al Nasr / Emirados Árabes (2008)

– Sport-PE (2008)

– Fluminense (2009)

– Vitória-BA (2009)

– Guarani-SP (2010)

– Kashiwa Reysol / Japão (2010)

– Ceará (2011)

– Ponte Preta (2012)

– Sport-PE (2013)

– Atlético-PR (2013)

– Suwon Bluewings / Coréia do Sul (2014)

– Chapecoense (2015)

– Bahia (2015)

– RB Brasil-SP (2016)

– Ponte Preta (2016)

– Botafogo (2017)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Embalado por uma festa com mais de 3 mil torcedores no aeroporto Salgado Filho, o Grêmio embarcou para a Argentina, onde decidirá a Copa Libertadores contra o Lanús na noite desta quarta-feira
Patrocinadora quer que Joseph Blatter deixe a presidência da Fifa imediatamente
https://www.osul.com.br/o-inter-aproveita-as-ferias-de-seu-elenco-para-montar-equipe-que-disputara-serie-em-2018/ O Inter aproveita as férias de seu elenco para montar a equipe que voltará a disputar a Série A no ano que vem 2017-11-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar