Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter confirmou Cristiano Nunes como novo preparador físico do grupo principal, definindo assim a comissão técnica do clube para 2018

Compartilhe esta notícia:

Profissional de 44 anos (D) já atuou no estádio Beira-Rio com o técnico Abel Braga, em 2014. (Foto: Arquivo/Internacional)

Nessa sexta-feira, o Inter comunicou que Cristiano Nunes será o preparador físico da equipe principal na temporada do ano que vem, quando o clube voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O cargo era exercido por Valdir Nogueira Junior, o “Juninho”, que integrava a comissão técnica do treinador Guto Ferreira, demitido há três semanas.

O profissional de 44 anos trabalhará junto com o auxiliar de preparação física André Volpe, membro da comissão permanente do Colorado. Em postagem em seu site oficial, o Alvi-rubro gaúcho destacou que esta será a segunda passagem de Cristiano pelo estádio Beira-Rio, em mais de 20 anos de carreira no futebol.

A primeira vez em que ele vestiu o abrigo vermelho foi em 2014, com o técnico Abel Braga, quando o time foi foi Campeão Gaúcho e encerrou o Brasileirão em terceiro lugar. Essa posição na tabela garantiu vaga direta para a Copa Libertadores da América na temporada seguinte.

Aliás, a parceria com o multicampeão Abel (que estava cotado para o comando do Inter mas acabou permanecendo no Fluminense) já marcou presença em outras ocasiões no período entre 2003 e 2015. Além do Inter, ambos trabalharam no Al Jazira (Emirados Árabes), Fluminense, Flamengo e Ponte Preta.

Em atividade desde 1993, Cristiano Nunes começou na Ponte Preta. Em 2004, atuou na preparação física dos atletas do Flamengo, que trocou pelo Fluminense no ano seguinte. Já em 2006, foi a vez de atuar no Exterior, no FC Tokyo (Japão), retornando na temporada posterior para a Ponte.

Em 2008, ele trabalhou no Figueirense-SC, no Atlético-MG e no Al Jazira (Emirados Árabes). De volta ao Brasil em 2011, a sua segunda passagem pelo Fluminense (Campeão Brasileiro de 2012) o levou às categorias de base da Seleção Brasileira e, nos dois anos posteriores, ao Inter e ao Al Wahda (também dos Emirados).

Natural de São Paulo, Cristiano passou a temporada deste ano no Japão, exercendo o cargo de preparador físico no Vissel Kobe. Em 2016, ano de seu último trabalho no Brasil até então, Cristiano atuou como coordenador técnico da Ponte Preta, marcando o seu terceiro contrato com o clube de Campinas.

Comissão técnica

Com a contratação de Cristiano, está completa a comissão técnica que terá a missão de levar o Inter a voos mais altos do que a simples manutenção do clube na elite do futebol nacional, após o “pesadelo” da Série B em 2017, para muitos torcedores o pior dos 108 anos de história colorada.

O treinador Odair Hellmann, efetivado após comandar interinamente a equipe nas três últimas rodadas da Série B, trabalhará com os auxiliares técnicos Maurício Dulac (que ocupava o posto de analista de desempenho) e com o ex-meia Caíco, que já desempenha a função de auxiliar nas categorias de base do Beira-Rio.

De saída

Diante do iminente inchaço da folha salarial colorada (com a volta de vários atletas que estavam emprestados a outros clubes brasileiros) e do baixo aproveitamento de alguns nomes entre os titulares, o Inter já se mobiliza para “aliviar o peso”, recolocando jogadores no mercado.

É o caso do atacante Diego e do volante Alex Santana, ambos de 22 anos. Eles entraram em campo poucas vezes em 2017 e devem vestir a camisa do Paraná Clube por um ano.

Diego chegou a receber algumas oportunidades no primeiro semestre, com o técnico Antonio Carlos Zago, e marcou dois gols. Já Alex atuou pelo próprio Paraná Clube e também afundou as redes duas vezes, mas com a substituição de Zago por Guto Ferreira, foi chamado de volta para reforçar o grupo, atuando somente em uma partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar fala sobre a Copa e diz: “O Brasil está pronto para enfrentar qualquer um”
Diesmal esmaga seus adversários e brilha no Bento
https://www.osul.com.br/o-inter-confirmou-cristiano-nunes-como-novo-preparador-fisico-do-grupo-principal-definindo-assim-comissao-tecnica-do-clube-para-2018/ O Inter confirmou Cristiano Nunes como novo preparador físico do grupo principal, definindo assim a comissão técnica do clube para 2018 2017-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar