Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter continua de olho no mercado para encorpar o seu elenco e repor possíveis saídas de jogadores

Compartilhe esta notícia:

O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Inter, também entrou na mira da direção colorada. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Ciente de que precisa ir ao mercado para encorpar o time do Inter para ambições maiores que a simples lutar para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018, a direção do clube está mobilizada para esse objetivo. O elenco está de férias desde o último sábado (quando encerrou a sua participação na Série B) e assim permanecerá até o dia 2 de janeiro, então a hora é de sondagens e, principalmente, contratações.

Nesta semana, o Alvi-rubro tratou de anunciar a efetivação do técnico interino Odair Hellmann e o acerto com o centroavante Roger (Botafogo). Para os próximos dias, é dada como praticamente certa a vinda do lateral Ruan (Boa Esporte Clube-SP) e do volante Gabriel Silva (do Palmeiras mas que atuou pelo Paraná na temporada).

E o radar do estádio Beira-Rio já estaria apontado também para o atacante Silvinho (Criciúma) e o volante Bruno Silva (cedido pelo Cruzeiro ao Botafogo neste ano). A ofensiva colorada poderá incluir, ainda, o empréstimo do volante Rômulo junto ao Flamengo.

A presença de dois volantes na lista de desejos do Inter (um deles já contratado), aliás, tem por base a hipótese de que um reserva e um titular da posição estariam “recolhendo os seus retratos” do vestiário. Os dois nomes, no caso, são os de Felipe Gutiérrez e Rodrigo Dourado.

O Bétis da Espanha detém os direitos federativos do chileno, que teve uma temporada irregular no Inter, amargando a sombra de Edenilson e atuando cada vez menos, até por conta de convocações para a Seleção de seu país para as Eliminatórias sulamericanas da Copa do Mundo). Com isso, ele estaria a caminho do Exterior. Os mesmos rumores também apontam para uma eventual saída de Dourado, um dos integrantes incontestáveis do atual grupo.

Rodrigo Moledo

Se o volante Rodrigo Dourado é candidato a trocar Porto Alegre pela Europa (ou outro continente), o trajeto inverso poderá ser feito por seu xará Rodrigo Moledo, zagueiro de 30 anos que defendeu o clube em 2011-2013. O Panathinaikos da Grécia, seu atual clube, não abre mão de 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) pela rescisão do contrato com o atleta, que já comunicou aos atuais patrões o seu plano de voltar para o Beira-Rio.

O defensor – apontado como um dos melhores nomes colorados da posição nesta década – tem vínculo previsto até meados do ano que vem, quando poderá sair de graça. Para evitar perdas financeiras, a solução para os gregos seria aceitar uma proposta da direção do Saci, estimada em 260 mil euros (1 milhão de reais).

Em 2016, um acordo de liberação permitiu que Moledo se deslocasse até a Capital gaúcha durante um período de folga, a fim de conversar com os cartolas do Inter sobre um possível acerto. O Panathinaikos, entretanto, voltou atrás e não concordou com a repatriação, o que teria aumentado a vontade do jogador em deixar a terra dos filósofos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

GP Bento Gonçalves: uma história escrita por cavalos vitoriosos, sejam brasileiros ou visitantes ilustres
Neymar é o brasileiro com mais seguidores no Instagram
https://www.osul.com.br/o-inter-continua-de-olho-no-mercado-para-encorpar-o-seu-elenco-e-repor-possiveis-saidas-de-jogadores/ O Inter continua de olho no mercado para encorpar o seu elenco e repor possíveis saídas de jogadores 2017-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar