Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter estreou no Campeonato Gaúcho com uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Veranópolis

Compartilhe esta notícia:

Gol foi marcado pelo atacante William Pottker, que recebeu o abraço de Leandro Damião. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na noite dessa quinta-feira, o Inter estreou no Campeonato Gaúcho de 2018 com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Veranópolis, no estádio Beira-Rio. O gol foi marcado pelo atacante William Pottker, aos 3 minutos do segundo tempo.

A próxima partida do Colorado, fora de casa, está marcada para o próximo domingo, às 17h, contra o Novo Hamburgo. Uma semana depois, o time do Saci se reencontra com a sua torcida, contra o Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul.

Primeiro tempo

O time que iniciou o primeiro jogo oficial do ano foi praticamente o mesmo testado pelo técnico Odair Hellmann ao longo da pré-temporada. A mudança ficou por conta da presença de Cláudio Winck na lateral-direita, pois o recém-contratado Dudu sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. O dono da casa teve mais posse de bola, porém encontrou dificuldades de conclusão a gol, devido à marcação eficiente do visitante a partir da sua intermediária. O Veranópolis, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, como aos 18 minutos, quando Juba fez lançamento para Wesley, mas Danilo abandonou a meta para afastar o perigo com um chutão.

O Colorado ainda conseguiu finalizar aos 38 minutos, quando Cláudio Winck cruzou rasteiro e o meia Camilo chutou. Mas a bola saiu por cima do gol.

Segundo tempo

O segundo tempo não poderia começar melhor para o Inter. Logo aos 3 minutos, em uma rápida escapada, o volante Rodrigo Dourado tabelou com Camilo e acionou William Pottker. O atacante entrou na área e chutou na saída do goleiro, marcando o seu 11º gol em 33 jogos com a camisa do clube, onde atua desde o ano passado.

O Veranópolis criou boa chance aos 7 minutos, em cabeceio de Léo D’Agostini que passou próximo à trave direita de Danilo. Mas o Inter estava reanimado no segundo tempo, com mais intensidade e objetividade no plano ofensivo, dando indícios de que era um questão de tempo para o segundo gol sair.

Aos 9 minutos, Cláudio Winck bateu cruzado e Leandro Damião, da pequena área, por pouco não conseguiu desviar a bola para o gol. Aos 14 minutos, Pottker encontrou Damião no interior do área, o centroavante se livrou da marcação, chutou e só não ampliou o escore porque o zagueiro fez o corte praticamente em cima da linha do gol.

Pouco depois, Damião, sempre ele, disparou uma bomba da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 24 minutos, Iago (que havia entrado ainda na primeira etapa, no lugar de Uendel) cruzou e D’Alessandro concluiu, de primeira, por cima do travessão. Aos 29 minutos, mais uma oportunidade clara: o volante estreante Gabriel Dias, substituto de Camilo, recebeu lançamento de D’Alessandro e tocou para Damião, que chutou para fora.

Na reta final da partida, o Veranópolis voltou a ameaçar: aos 33 minutos, com um chute de longa distância de Fabrício que raspou a trave direita, e aos 36 minutos, com uma conclusão à queima-roupa de Gabriel Silva que foi defendida no mais puro reflexo pelo arqueiro alvi-rubro.

Escalações
O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel (Iago), Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro (Nico López), Camilo (Gabriel Dias) e Leandro Damião.

Já o Veranópolis, sob o comando de Julinho Camargo, escalou Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini, Jadson Silva, Bertotto (Fabrício), Eduardinho, Jair, Rogerinho (Gabriel Silva), Juba (Matheus) e Wesley.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter rompeu o contrato com o meia Anderson, que recebia 500 mil reais por mês, mas não era aproveitado pelo time
Inter garante a permanência de Anderson
https://www.osul.com.br/o-inter-estreou-no-campeonato-gaucho-com-uma-vitoria-apertada-de-1-0-contra-o-veranopolis/ O Inter estreou no Campeonato Gaúcho com uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Veranópolis 2018-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar