Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter questionou a Federação Gaúcha de Futebol sobre o segundo jogo decisivo do Gauchão e a inscrição de mais um goleiro

Compartilhe esta notícia:

Direção colorada quer escalar o terceiro-reserva Daniel. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A três dias do início das finais do Gauchão contra o Novo Hamburgo, o Inter enviou ofício à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), questionando a permissão para que o Novo Hamburgo defina até a terça-feira o local do segundo confronto.

Na avaliação colorada, o regulamento foi descumprido no item que obriga cada finalista a indicar o estádio onde quer exercer o mando de campo. A regra prevê que essa informação seja fornecida em 48 horas após o fim das semifinais (ou seja, até a última terça-feira).

O clube do Vale do Sinos tenta regularizar as arquibancadas móveis instaladas no estádio do Vale, a fim de ampliar a capacidade de 4 mil para 10 mil torcedores, exigência do certame. Caso a adaptação seja reprovada pelos bombeiros, a partida ocorrerá em Caxias do Sul.

Goleiro

Devido às lesões dos goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, o Inter também solicitou posição oficial sobre a possibilidade de inscrição do terceiro-reserva Daniel. A ideia é contar com ele para a suplência de Keiller, único inscrito para a posição e em condições físicas.

Para o jurídico colorado, a regra não é explícita: “Pedimos a aplicação do artigo 82, pelo qual cabe ao presidente da FGF resolver casos omissos”.

O presidente da Federação, Francisco Novelletto, discorda. Em entrevista, ele frisou que o “Nóia” indicou o estádio do Vale e a entidade definiu como alternativa o Centenário, com prazo até 2 de maio para a regularização.

Sobre a inscrição do quarto goleiro, o dirigente rechaçou a hipótese. “Eu entendo o problema, mas agora não há brecha”, sentenciou. “Isso foi vetado na própria assembleia dos clubes.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio volta a enfrentar o Guaraní do Paraguai, nesta quinta-feira, de olho na classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores
Recurso à Justiça foi negado e o presidente do Barcelona vai a julgamento pelo caso do jogador Neymar
https://www.osul.com.br/o-inter-questionou-fgf-sobre-o-segundo-jogo-decisivo-gauchao-e-inscricao-de-mais-um-goleiro/ O Inter questionou a Federação Gaúcha de Futebol sobre o segundo jogo decisivo do Gauchão e a inscrição de mais um goleiro 2017-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar