Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CAD1 O Inter se reapresentou para a sua última semana de treinos neste ano

D'Alessandro vê "saldo positivo" da equipe no Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte)

Começou a última semana de treinamentos do Inter em 2018. Após garantir o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe sob o comando de Odair Hellmann ainda tem pela frente, às 17h do próximo domingo, o duelo contra o lanterna – e já rebaixado – Paraná, encerrando em Curitiba (PR) os compromissos oficiais do time na temporada.

O início da preparação do grupo colorado iniciou na manhã dessa quarta-feira, no centro de treinamentos do Parque Gigante. Com dois dias de descanso desde a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, os atletas se reapresentaram para as atividades no gramado. A sessão consistiu em um exercício técnico em campo reduzido, com o grupo dividido em quatro equipes de jogadores para um torneio em sistema de “minijogos”.

Nesta quinta e sexta-feira, o Saci volta a treinar no turno da manhã e embarca no sábado para a capital paranaense. A partida será disputada no estádio da Vila Capanema e, para o alvi-rubro gaúcho, uma vitória resultará na melhor campanha da sua história desde a adoção do sistema de pontos corridos na competição, e, 2003. Ainda não há um indicativo de qual escalação começará o primeiro tempo, embora não faltem pedidos da torcida para que Odair dê uma chance para nomes até agora pouco ou nada aproveitados do elenco.

Com a palavra, D’Alessandro

Após o treinamento, o meio-campo D’Alessandro concedeu entrevista coletiva, comentado a temporada do clube, em um ano marcado pela volta à Série A do Brasileirão após a disputa inédita da Segundona em 2017. “O saldo é mais que positivo”, avaliou o capitão colorado. “O time cresceu no decorrer do campeonato e, merecidamente, construímos uma campanha muito boa, com um trabalho coletivo muito forte. Brigamos pelo título até duas rodadas atrás.”

Todas de CAD1

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Canuto chefiará o Ministério do Desenvolvimento Regional
Em meio a tratativas com o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi deve confirmar a sua decisão ao Grêmio nesta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar