Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter treina fora de casa, de olho no duelo deste sábado contra o CRB em Alagoas

Compartilhe esta notícia:

Com força total, Colorado deve manter a escalação pela terceira vez. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com a aproximação de mais um duelo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Inter intensifica os preparativos para encarar o CRB pela décima-quarta rodada da competição. A partida está marcada para as 16h30min deste sábado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

A logística da direção colorada determinou a permanência da delegação em Fortaleza (CE), onde o time comandado pelo técnico Guto Ferreira bateu o Ceará por 2 a 0 na terça-feira, subindo para o quinto lugar na tabela, com 21 pontos, apenas dois atrás do G4 – atualmente ocupado por Juventude-RS, Guarani-SP, América-MG e Vila Nova-GO. Desde o início de semana, os gaúchos trabalham no centro de treinamentos Alcides Santos, casa do Fortaleza.

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores que atuaram contra o Ceará foram submetidos a atividades focadas na parte física, com trabalhos de academia e depois no gramado. Enquanto isso, os demais participaram de atividades técnicas em campo. O Inter não tem desfalques por lesão ou suspensão para o confronto deste sábado, fato raro na temporada e que permitirá a Guto Ferreira repetir pela terceira vez consecutiva a escalação.

Após o desembarque em Alagoas, no fim da noite dessa quinta-feira, o grupo do Inter ainda tem a tarde desta sexta-feira para encerrar a preparação. O CRB está em sexto lugar no certame, com 20 pontos, logo atrás do Colorado e, portanto, oponente direto na busca pela entrada na zona de classificação.

Segue a polêmica

O jogo entre Inter e Ceará terminou com vitória da equipe gaúcha por 2 a 0 fora de casa, mas a partida ainda não terminou fora de campo, desde que o atacante Elton, do time nordestino, procurou a imprensa ainda no estádio para dizer que foi chamado de “macaco” pelo zagueiro colorado Victor Cuesta.

Após as versões conflitantes de cada envolvido no suposto incidente, Elton registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Fortaleza, por injúria racial.

Em entrevista exclusiva ao programa “Futebol, Alegria do Povo”, apresentado por Alex Bagé e Douglas Cauduro na Rádio Grenal, o atacante Magno Alves, do Ceará, disse que não será testemunha em um eventual processo contra o atleta argentino do Inter. O motivo: ele assegura que não presenciou a suposta ofensa racial.

“Eu não ouvi isso ou aquilo, então não posso falar, até porque eu e o Elton jogamos em posições distantes, eu no ataque, ele na defesa”, frisou o veterano atleta de 41 anos. “Por mais que a gente jogue no mesmo time, se eu disser que presenciei algo nesse sentido estaria mentindo. O único que pode falar sobre isso é o próprio Elton.”

Ainda sobre a partida, Magno contou ter enfrentado ofensas “normais” e palavrões por parte do próprio Victor Cuesta, bem como do lateral Cláudio Winck e do volante chileno Felipe Gutiérrez. O tratamento por parte dos colorados em campo teria sido motivado por notícias segundo as quais ele teria afirmado publicamente que o Inter é um time que “não assusta mais” os adversários.

Magno nega: “Eu tanto tempo de profissão, eu nunca me meti em confusão e sei perfeitamente da grandeza do Inter, que mesmo jogando agora a Segunda Divisão, é um clube campão do mundo e que tem vários outros títulos importantes. Se falei algo parecido, fui mal interpretado”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Paulão será titula do Inter contra o The Strongest
“Gre-Nal é a nossa decisão”, diz Marcelo Grohe
https://www.osul.com.br/o-inter-treina-fora-de-casa-de-olho-no-duelo-deste-sabado-contra-o-crb-em-alagoas/ O Inter treina fora de casa, de olho no duelo deste sábado contra o CRB em Alagoas 2017-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar