Últimas Notícias > Capa – Você viu > Computação quântica: Saiba como será a internet super-rápida do futuro

O Inter elimina o Corinthians nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Empate no tempo normal saiu dos pés do atacante Nico López, originando um gol contra dos paulistas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em um jogo disputadíssimo na noite dessa quarta-feira, o Inter superou os desfalques do meia D’Alessandro e do volante Edenílson para conseguir um empate em 1 a 1 contra o Corinthians na Arena Itaquera, em São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O placar, assinalado no primeiro tempo por Maycon para os donos da casa e na etapa complementar por Fagner (contra), levou a partida para os pênaltis, com vitória por 4 a 3 – incluindo duas defesas do goleiro colorado Marcelo Lomba, um dos destaques da noite. Resultado: Colorado classificado para as oitavas-de-final da competição nacional. O  adversário será conhecido no começo da tarde desta quinta-feira, por meio de um sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Escalações

O Inter do técnico Antônio Carlos Zago jogou com Marcelo Lomba, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez (Carlos), Roberson (Valdívia), Nico López (Diego) e Brenner.

Já o Corinthians, treinado por Fábio Carille, escalou Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero (Clayton) e Jô.

Gauchão

No domingo, às 16h, o time gaúcho enfrenta o Caxias fora de casa, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida, a equipe derrotou o adversário por 1 a 0, o que dá ao Inter a vantagem de jogar por um empate simples para chegar às finais do certame regional, contra Grêmio ou Novo Hamburgo.

Deixe seu comentário: