Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Japão bateu a Austrália e se tornou o quarto país a garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Japão comemoram gol na vitória diante da Austrália. (Foto: Toru Hanai/Reuters)

A seleção do Japão está classificada para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira (31), a equipe assegurou antecipadamente a sua vaga no torneio na Rússia ao derrotar a Austrália por 2 a 0, em Saitama, pela penúltima rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas.

O triunfo levou a seleção do Japão aos 20 pontos, na liderança do Grupo B, situação que não poderá ser alterada na rodada final da chave, pois Arábia Saudita e Austrália somam 16 pontos cada. Os Emirados Árabes Unidos estão na quarta posição, com 13. Os dois primeiros se garantem na Copa e o terceiro vai disputar uma repescagem continental por uma vaga na repescagem mundial.

No duelo desta quinta-feira em Saitama, Takuma Asano abriu o placar para a seleção japonesa aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois, no final da segunda etapa, Yosuke Ideguchi, aos 38 minutos, marcou o segundo gol e sacramentou a classificação da sua equipe para o Mundial da Rússia.

Com isso, o Japão se tornou a quarta seleção classificada para a Copa de 2018. Além da anfitriã Rússia, garantida por ser o país-sede, também já se classificaram as seleções do Brasil e a do Irã, que também obteve a sua vaga através das Eliminatórias Asiáticas.

Esta será a sexta participação da seleção do Japão na Copa do Mundo, também sendo a sexta consecutiva, em série iniciada em 1998, quando o torneio passou a ser disputado por 32 equipes. As melhores campanhas do time nipônico foram em 2002 e 2010, quando acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul desperdiçou nesta quinta uma ótima oportunidade de confirmar a vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Mesmo atuando em casa, em Seul, e diante do desinteressado Irã, o time não passou de um empate sem gols e definirá a classificação na última rodada das Eliminatórias Asiáticas.

O resultado manteve a Coreia do Sul na segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias, com 14 pontos. Para ir à Copa sem depender de nenhum outro resultado, o país precisa vencer o Usbequistão na última rodada, na próxima terça (5), fora de casa. Já o Irã lidera a chave com 21 pontos e está garantido no Mundial.

A situação da Coreia só não ficou pior porque o Usbequistão perdeu para a China por 1 a 0, em Wuhan, com gol marcado por Gao Lin, de pênalti. Com o resultado, a seleção usbeque perdeu a oportunidade de ultrapassar os sul-coreanos e se aproximar da vaga na Rússia.

O Usbequistão parou nos 12 pontos, na quarta colocação da chave, e precisa vencer a Coreia na última rodada para seguir com chances de classificação. Se isso acontecer, ultrapassará o rival e dependerá do resultado da Síria, que tem os mesmos 12 pontos mas ocupa a terceira colocação por causa do saldo de gols.

Colômbia

Também nesta quinta, a Colômbia desperdiçou uma excelente chance de se aproximar da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Mas diante da já eliminada Venezuela, ficou apenas no empate por 0 a 0 no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, em solo venezuelano, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção do atacante Falcao García até pressionou bastante, mas parou na excelente atuação do goleiro Wuilker Fariñez, de apenas 19 anos.

O resultado deixou os colombianos com 25 pontos e impediu que se garantissem na segunda posição. E a seleção tem agora um difícil desafio pela frente: o Brasil, na próxima terça, às 17h30min (de Brasília), em Barranquilla (Colômbia). Já a Venezuela, lanterna com apenas sete pontos, encara a Argentina fora de casa.

Com o meia James Rodríguez recuperando-se de contusão e sem condições de atuar, além de Borja no banco de reservas, a Colômbia apostava boa parte de suas fichas em Falcao García. E o atacante do Monaco, campeão francês na última temporada, fez valer no início o seu bom momento. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com retorno de Maxi Rodríguez, Grêmio volta aos treinos
Cristiano Ronaldo ultrapassou Pelé em número de gols
https://www.osul.com.br/o-japao-bateu-australia-e-se-tornou-o-quarto-pais-garantir-uma-vaga-na-copa-do-mundo-da-russia/ O Japão bateu a Austrália e se tornou o quarto país a garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia 2017-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar