Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O jogador Cristiano Ronaldo desabafa: “Meu brilho incomoda”

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Ronaldo posta foto com recado aos críticos. (Foto: Reprodução)

Um dia depois de prestar depoimento sobre a acusação de fraude fiscal e discutir com uma juíza, Cristiano Ronaldo segue arredio. O atacante português do Real Madrid mandou um recado a seus críticos nas redes sociais nesta terça-feira (01). “O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!”, escreveu Cristiano.

Na segunda-feira (31), Cristiano compareceu ao tribunal de Pozuelo de Alarcón, nos subúrbios de Madri, na Espanha, para prestar depoimento como investigado em uma denúncia de fraude fiscal. Segundo informações do diário AS, Cristiano negou todas as acusações e chegou a dizer que “Se não me chamasse Cristiano Ronaldo não estaria sentado aqui”.

A juíza Mónica Gómez Ferrer teria, então, respondido duramente ao jogador português. “Não se equivoque. Assim como o senhor, sentaram aqui outras pessoas anônimas. O senhor está sendo acusado e investigado por um suposto delito fiscal segundo provas da Promotoria e sobre as quais a Justiça terá de decidir.” Ainda segundo o jornal, Cristiano teria insistido. “Não, não, tudo isso só está acontecendo porque sou Cristiano Ronaldo.”

Em junho, um promotor público acusou Ronaldo de quatro delitos de fraude fiscal entre 2011 e 2014 no valor de 14,7 milhões de euros (54,2 milhões de reais). O procurador acusou o português de ter usado empresas de fachada de fora da Espanha para esconder o pagamento pelos seus direitos de imagem. A acusação não envolve seu salário no Real Madrid. Ronaldo negou qualquer irregularidade.

A promotoria alega que o português usou o que foi considerado uma empresa nas Ilhas Virgens para “ocultar sua renda total ao Fisco da Espanha”. De acordo com a promotoria, Ronaldo declarou ter recebido 11,5 milhões de euros (42,3 milhões de reais) entre 2011 e 2014 em uma declaração de imposto de renda apresentada em 2014, mas seus ingressos reais durante esse período foram de quase 43 milhões de euros (quase 159 milhões de reais). Ele acrescentou que o jogador afirmou falsamente que a renda era proveniente de propriedades, algo que reduziu os impostos cobrados.

Além disso, o português é acusado de se abster “intencionalmente” de declarar 28,4 milhões de euros (104,6 milhões de reais), relacionados com a cessão de direitos de imagem para o período de 2015 a 2020 para outra empresa, localizada na Espanha.

A Gestifute, agência que gere a carreira do craque, afirmou anteriormente que Ronaldo vem mantendo o mesmo planejamento financeiro na Espanha que tinha quando era jogador do Manchester United, time que defendeu até 2009, antes de chegar ao Real Madrid.

As investigações sobre fraude fiscal no futebol espanhol estão sendo recorrentes nos últimos anos, envolvendo nomes como José Mourinho, Lionel Messi, Neymar, Angel di María e Javier Mascherano.

Atleta posta foto correndo

Apesar dos problemas pessoais, Cristiano também postou uma foto na qual aparece correndo em um parque, animado para o início da temporada. De férias por ter participado da Copa das Confederações, ele não participou da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Matias Rodríguez está encaminhado para deixar o Tricolor
Inter viaja para a Colômbia com festa da torcida no aeroporto
https://www.osul.com.br/o-jogador-cristiano-ronaldo-desabafa-meu-brilho-incomoda/ O jogador Cristiano Ronaldo desabafa: “Meu brilho incomoda” 2017-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar