Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O juiz Sérgio Moro intima Marcelo Odebrecht e mais seis delatores a pedido do ex-ministro Antonio Palocci

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o juiz, os novos depoimentos não devem invalidar os anteriores. (Foto: AR)

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nessa segunda-feira intimar sete réus na ação penal que envolve o ex-ministro Antônio Palocci, para que eles prestem novos depoimentos. Todos são delatores que integram o grupo de 77 pessoas ligadas ao grupo Odebrecht. Os novos depoimentos foram pedidos pela defesa de Palocci. O processo está em uma das fases finais.

O que motivou o pedido foi a queda da quebra de sigilo nos acordos de delação premiada, realizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Os depoimentos deles constantes nos acordos devem ser anexados pelo Ministério Público Federal ao processo que já está em andamento.

Os novos depoimentos serão no dia 5 de maio. Moro vai ouvir Fernando Migliaccio da Silva, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, Luiz Eduardo da Rocha Soares, Marcelo Bahia Odebrecht, Marcelo Rodrigues, Olívio Rodrigues Júnior e Rogério Santos da Araújo.

De acordo com o juiz, os novos depoimentos não devem invalidar os anteriores. “Permanecem válidos os depoimentos anteriores e os novos interrogatórios versarão apenas sobre eventuais perguntas adicionais, em vista do teor dos acordos de colaboração e dos depoimentos prestados no acordo, da Defesa de Antônio Palocci Filho”, disse Moro no despacho.

O processo em questão trata de um suposto pagamento de propina feito pela Odebrecht ao ex-ministro Antônio Palocci, para que ele intercedesse junto ao governo federal para beneficiar a companhia. Ele foi o último réu a prestar depoimento. Se os novos depoimentos não tivessem sido marcados, Moro daria ao MPF e às defesas os prazos para que apresentassem as alegações finais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O Senado aprovou a proibição da cobrança para a marcação de assento em voos nacionais
O ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro diz que pagou a Lula 1 milhão de reais por cinco palestras
https://www.osul.com.br/o-juiz-sergio-moro-intima-marcelo-odebrecht-e-mais-seis-delatores-pedido-ex-ministro-antonio-palocci/ O juiz Sérgio Moro intima Marcelo Odebrecht e mais seis delatores a pedido do ex-ministro Antonio Palocci 2017-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar