Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O líder do governo no Senado sai em defesa de Michel Temer: “Se a oposição quiser disputar a eleição para presidente , que se prepare para 2018”

Compartilhe esta notícia:

Discurso foi feito em meio a um plenário praticamente vazio. (Foto: Agência Brasil)

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), fez nessa segunda-feira o seu primeiro pronunciamento na Casa após a crise política envolvendo o presidente Michel Temer, gravado pelo empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo frigorífico JBS/Friboi. Um dos principais articuladores a serviço do Palácio do Planalto reforçou que o chefe do Executivo não renunciará “pelo simples fato de que não há motivo”.

“O cargo de presidente da República não vai ficar vago”, ressaltou, em meio a um plenário praticamente vazio. “Se a oposição quiser disputar a eleição para presidente da República, que se prepare para 2018, dentro do calendário constitucional.”

Jucá contou ter passado o final de semana conversando com Temer e que ele não tem qualquer receio pessoal quanto às investigações e seus desdobramentos. O líder do governo avaliou, ainda, que o presidente tem respondido “com firmeza” as questões que foram colocadas nos últimos dias. Temer é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa.

Para Jucá, a Justiça tem agido de “supetão” e de maneira “emergencial”. “Observamos as mais diversas matizes oposicionistas colocando o carro na frente dos bois, discutindo vacância da Presidência da República, discutindo mudança constitucional em cima de algo que não sofreu ainda nenhum fato investigativo, nenhum. Nem a perícia foi feita. Nem a Polícia Federal, que deveria ter se manifestado antes de o processo se instaurado, se manifestou”, criticou Jucá.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Líder do governo na Câmara dos Deputados diz que Michel Temer está “indignado, mas animado”
“Fui vítima de uma criminosa armação. Mas isso não significa que não tenha errado. Nos últimos dias, minha vida foi virada pelo avesso”, diz o senador Aécio Neves
https://www.osul.com.br/o-lider-governo-no-senado-sai-em-defesa-de-michel-temer-se-quiserem-disputar-eleicoes-preparem-se-para-2018/ O líder do governo no Senado sai em defesa de Michel Temer: “Se a oposição quiser disputar a eleição para presidente , que se prepare para 2018” 2017-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar