Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| “O Ministério das Cidades vai acabar”, disse o presidente do PSL

Compartilhe esta notícia:

Deputado e presidente nacional do PSL é alvo de buscas da operação Guinhol, deflagrada para apurar supostas fraudes na aplicação de recursos. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)  

Reconduzido à presidência do PSL, o deputado federal eleito por Pernambuco nas eleições 2018 e fundador da sigla, Luciano Bivar, disse nesta terça-feira (30), que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai extinguir o Ministério das Cidades. A pasta foi criada em 2003 no primeiro ano do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – condenado e preso pela Operação Lava-Jato.

Em entrevista à Rádio Jornal, no Recife, Bivar afirmou que o novo governo vai mudar a forma de interlocução com os prefeitos e governadores e, por isso, a pasta não terá mais serventia. “O Ministério das Cidades vai acabar. Vamos fazer uma linha direta com as cidades e os Estados”, declarou.

Ao contrário do que recomendou Bolsonaro de que a presidência da Câmara Federal deve ser ocupada por outro partido, Bivar defendeu a possibilidade do cargo ser disputado pelo PSL. O futuro parlamentar não descarta ser o nome da legenda para a eleição do comando da casa.

O PSL tem, por enquanto, a segunda maior bancada federal com 52 parlamentares. O PT está em primeiro com 57 deputados.

“Acho que esse é um assunto que devemos colocar em pauta. É claro que a opinião do Bolsonaro é uma diretriz, mas é um assunto que a gente ainda não discutiu na bancada”, afirmou.

Bivar também discordou da ideia defendida na campanha por Bolsonaro em relação ao fim da reeleição. Ele disse que se for “uma renúncia pessoal do Bolsonaro” será uma “atitude louvável”, mas alterar a Constituição Federal ele tem “restrições”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O próximo “superministro” da Economia, Paulo Guedes, quer combinar a abertura comercial com a redução de impostos
Os preços dos novos iPhones chegam a quase 10 mil reais no Brasil
https://www.osul.com.br/o-ministerio-das-cidades-vai-acabar-disse-o-presidente-do-psl/ “O Ministério das Cidades vai acabar”, disse o presidente do PSL 2018-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar