Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Ministério Público da Suíça investiga se contas em bancos do país ligadas ao senador Edison Lobão foram usadas para receber propina

Compartilhe esta notícia:

Senador do PMDB é alvo de inquéritos no Brasil relacionados à Operação Lava-Jato; recursos são bloqueados (Foto: Dida Sampaio/AE)

O Ministério Público da Suíça investiga se contas em bancos do país ligadas ao senador Edison Lobão (PMDB-MA) foram usadas para receber propina. Os recursos foram bloqueados preventivamente enquanto o processo transcorre.

Lobão é alvo de inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) relacionados à Operação Lava-Jato. Ele foi citado em delações premiadas como um dos beneficiários do esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás ao lado de outros nomes do PMDB.

Em outro inquérito, é investigado por irregularidades nas obras das usinas de Angra 3 e Belo Monte. Na época, ele ocupava o cargo de ministro de Minas e Energia, durante o governo de Dilma Rousseff. A defesa do senador, que atualmente preside a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, nega as irregularidades. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vai viajar? Confira quatro dicas para comprar dólar
Pastor Silas Malafaia é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro
https://www.osul.com.br/o-ministerio-publico-da-suica-investiga-se-contas-em-bancos-do-pais-ligadas-ao-senador-edison-lobao-foram-usadas-para-receber-propina/ O Ministério Público da Suíça investiga se contas em bancos do país ligadas ao senador Edison Lobão foram usadas para receber propina 2017-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar