Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O ministro do Exterior francês defendeu a restrição ao porte de armas em seu país e condenou a declaração de Donald Trump sobre os atentados em Paris

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Exterior francês, Jean-Yves Le Drian, pediu respeito às vítimas. (Foto: Reprodução)

A França desaprovou de forma severa declarações realizadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os ataques terroristas de novembro de 2015, em Paris, para defender sua posição sobre a livre circulação de armas. Em nota divulgada neste sábado (6), o ministro do Exterior francês, Jean-Yves Le Drian, pediu mais respeito pelas vítimas, expressou “firme desaprovação” às afirmações e defendeu a legislação vigente na França sobre a restrição ao porte de armas de fogo.

De acordo com Le Drian, a livre circulação de armamento “não constitui um bloqueio a ataques terroristas e pode facilitar o planejamento desse tipo de ação”. O texto afirma que cada país deve definir as suas próprias regras sobre o tema e que a França “está orgulhosa de ser um país onde a compra e o porte de armas de fogo estão rigidamente regulamentados”.

Na sexta-feira (4), Trump justificou a facilidade para se obter uma arma nos EUA em nome do “direito de liberdade”, durante discurso na convenção anual da Associação Nacional do Rifle (NRA). Ele também disse que a França é um dos países com a legislação mais restritiva para o porte de armas e, citando o massacre na casa de espetáculos Bataclan, afirmou que, “se alguém naquele lugar tivesse uma arma (…), a história teria sido outra”.

Depois, ele lamentou que “ninguém” tenha arma em Paris e afirmou que as pessoas que morreram naquela noite “foram brutalmente assassinadas por um grupo de terroristas armados”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha de 15 anos no Dia dos Pais
Plebiscito sobre nova eleição “não é bom”, diz Renan Calheiros
https://www.osul.com.br/o-ministro-do-exterior-frances-defendeu-a-restricao-ao-porte-de-armas-em-seu-pais-e-condenou-a-declaracao-de-donald-trump-sobre-os-atentados-em-paris/ O ministro do Exterior francês defendeu a restrição ao porte de armas em seu país e condenou a declaração de Donald Trump sobre os atentados em Paris 2018-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar