Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro do Supremo Gilmar Mendes condenou a facada em Bolsonaro e alertou para um “clima de conflagração” na política brasileira

Compartilhe esta notícia:

Nono ministro a votar levou o placar provisório a 5 x 4 a favor da prisão em segunda instância. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, condenou o ataque a faca contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência, ocorrido na quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG). “Lamentável, deplorável”, definiu o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da Agência Brasil.

“Acho que temos que combater a violência na política e contribuir para que haja uma disputa dentro de padrões civilizados”, recomenda Gilmar.

Bolsonaro foi golpeado no abdome. Seu agressor, Adélio Bispo Oliveira, foi preso em flagrante. Disse ter agido “por conta própria”. O presidenciável foi operado e está fora de perigo.

Gilmar Mendes disse ter ficado perplexo com a facada em Bolsonaro. Ele observou que “vem advertindo”, em sua conta no Twitter, “para esse clima de conflagração” na política.

“Esses dias citei um livro da Vera Lúcia Bogea, ‘Morte na República’, sobre o assassinato do senador Pinheiro Machado, em 1915. Venho advertindo para esse clima de conflagração e esse estímulo leva a isso.”

“Tenho dito que tem que haver uma certa prática de compreensão e tolerância, inclusive dos órgãos de mídia. Os órgãos de mídia são instrumentos que açulam. A mídia não foge à responsabilidade por esse tipo de situação”, afirmou o ministro.

Manifestação

Na primeira manifestação em rede social desde que recebeu uma facada no abdômen durante um ato político em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tranquilizou nesta sexta-feira (7) seus eleitores usando o Twitter. “Estou bem e me recuperando!”, assegurou.

Até então, a situação dele estava sendo relatada pelos filhos ou através de boletins médicos. Bolsonaro também agradeceu à família e as equipes que o atenderam nos hospitais de Juiz de Fora e de São Paulo.

“Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que foram essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações!”, publicou.

A transferência do político para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi feita a pedido da família. Depois de uma série de exames, a equipe da unidade divulgou a informação de que Bolsonaro está em boas condições clínicas e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O filho, Flávio Bolsonaro, também usou o Twitter para agradecer o apoio de eleitores. “Não tenho palavras para agradecer tamanho carinho e consideração com meu pai e toda a família Bolsonaro. Peço que continuem orando por ele”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo estuda aumentar o limite para as compras em free shops
Em vídeo gravado após a cirurgia, o presidenciável Jair Bolsonaro disse que “estava preparado para os riscos” e que “nunca fez mal a ninguém”
https://www.osul.com.br/o-ministro-do-supremo-gilmar-mendes-condenou-a-facada-em-bolsonaro-e-alertou-para-um-clima-de-conflagracao-na-politica-brasileira/ O ministro do Supremo Gilmar Mendes condenou a facada em Bolsonaro e alertou para um “clima de conflagração” na política brasileira 2018-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar