Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O novo diretor do Detran de Minas Gerais entregou a sua Carteira Nacional de Habilitação com 120 pontos e se mantém no cargo

Compartilhe esta notícia:

César Augusto Monteiro Alves também terá que passar por curso de reciclagem. (Foto: Reprodução)

O delegado César Augusto Monteiro Alves, nomeado como diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Minas Gerais pelo governador Fernando Pimentel (PT) mesmo com 120 pontos acumulados na carteira de motorista, entregou sua habilitação na tarde de segunda-feira (8). No entanto, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Alves continuará no comando do departamento de trânsito do estado.

A decisão ocorreu após uma reunião entre a chefia da Polícia Civil e a Secretaria de Governo no Palácio da Liberdade. Pesou a favor do delegado, segundo a corporação, seu “histórico de 25 anos atuando como servidor da instituição, demonstrando habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão”.

Em nota, a Polícia Civil destacou que o exercício do cargo não isenta o delegado de suas obrigações legais. Após a reunião, César Augusto Monterio Alves entregou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dando início a seu processo de suspensão como motorista. “Como diretor do Detran já determinei imediatamente que instaurasse um procedimento administrativo contra mim para que apurasse as irresponsabilidades e que fosse punido conforme qualquer cidadão”, disse. Com isso, o delegado terá que se responsabilizar pelas infrações cometidas e renunciar tanto aos prazos de defesa como ao direito de recurso às infrações.

Além disso, o chefe do departamento de trânsito de Minas Gerais também terá que passar pelo curso de reciclagem e pelas provas técnicas e teóricas exigidas.

Dos 120 pontos registrados na carteira de Alves, 44 são referentes a infrações cometidas em 2016, 30 em 2017, 30 em 2014 e 16 em 2015. Ele foi empossado em 20 de dezembro de 2017. Antes de assumir o cargo, o delgado era chefe do Departamento de Polícia Civil em Pouso Alegre, no interior de Minas.

Velocidade

Por 18 vezes, o chefe do Detran de Minas foi multado por ultrapassar o limite de velocidade em até 20%. Por três vezes, a multa foi por andar entre 20 e 50% acima do limite permitido. As infrações foram cometidas, principalmente, nas rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, em São Paulo. Por quatro vezes, o delegado foi multado por avançar o sinal vermelho, infração gravíssima.

Quatro carros aparecem no prontuário em nome do delegado. Só em um deles há 21 multas, sendo que 11 delas já foram pagas. Apesar dos pagamentos, o delegado afirmou, em nota, que tomou conhecimento das multas pelas imprensa e que não recebeu nenhuma notificação sobre as infrações.

CNH digital

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica), mais conhecida como CNH digital, será implementada em todo o país a partir de 1º de fevereiro. O novo documento terá o mesmo valor da versão impressa, que continuará sendo emitida normalmente.

A versão digital poderá ser acessada por meio de um aplicativo e permite a identificação da CNH pela leitura do QR Code (registro similar a um código de barras). O aplicativo também vai disponibilizar imagens frente e verso do documento.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem é morto por assaltantes na Zona Sul de Porto Alegre
Receita Federal libera consulta ao último lote do Imposto de Renda 2015
https://www.osul.com.br/o-novo-diretor-do-detran-de-minas-gerais-entregou-sua-carteira-nacional-de-habilitacao-com-120-pontos-e-se-mantem-no-cargo/ O novo diretor do Detran de Minas Gerais entregou a sua Carteira Nacional de Habilitação com 120 pontos e se mantém no cargo 2018-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar