Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Novo Hamburgo bateu o Grêmio nos pênaltis e decidirá o Gauchão contra o Inter

Compartilhe esta notícia:

Jogo terminou empatado por 1 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após um empate em 1 a 1 na Arena, na noite deste domingo o Grêmio entrou em campo no Estádio do Vale para decidir contra o Novo Hamburgo uma vaga nas finais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor precisava de uma vitória simples ou de um empate a partir de dois gols. Nada feito: após repetir o mesmo escore no tempo regulamentar, o visitante perdeu a partida nos pênaltis, por 7 a 6.

Na primeira etapa, a equipe porto-alegrense criou oportunidades de finalização mas esbarrou em um adversário que marcou muito bem e fez valer o seu status de melhor campanha da competição.

Ao retornar para o segundo tempo, o técnico gremista Renato Portaluppi logo precisou substituir o lateral-direito Edílson (com um desconforto muscular) pelo atacante Lucas Barrios. Deu certo: aos 19 minutos, coube ao argentino naturalizado paraguaio abrir o escore com um chute forte e rasteiro após o passe de Pedro Rocha.

Depois, foi a vez de trocar o meia-atacante Miller Bolaños por Arthur. O jogo seguiu equilibrado, mas o Novo Hamburgo não desistiu e chegou ao empate com Júlio Santos, em uma cabeçada aos 28 minutos, em jogada de escanteio. Lincoln foi a terceira alteração, no lugar do lateral Léo Moura.

A partida, encerrada aos 54 minutos (devido à interrupção para atendimento a um torcedor que havia despencado da arquibancada ), foi então decidida nos pênaltis. Na série, o Novo Hamburgo conquistou a vaga. O seu adversário será o Inter, que já havia batido o Caxias, também nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal.

A primeira partida contra o Colorado será realizada no próximo domingo (30), no Estádio Beira-Rio. O jogo decisivo está marcado para o dia 7 de maio, no Estádio do Vale.

Retrospecto

Essa é a sétima vez em que o “Noia” decide um Gauchão. Nas edições de 1942, 1947, 1948, 1950 e 1952 do certame regional, o oponente foi o próprio Colorado. Já em 1949, do outro lado do campo estava o Grêmio. Em todas elas, o resultado foi o vice-campeonato.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter vence o Caxias nos pênaltis e garante vaga na final do Gauchão
Os médicos comemoram a recuperação após um transplante de pulmão e preveem uma “vida normal” a Niki Lauda
https://www.osul.com.br/o-novo-hamburgo-bateu-o-gremio-nos-penaltis-e-decidira-o-gauchao-contra-o-inter/ O Novo Hamburgo bateu o Grêmio nos pênaltis e decidirá o Gauchão contra o Inter 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar