Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O novo ministro do Transporte quer mudar o preço do asfalto

Compartilhe esta notícia:

Casemiro quer convencer a Petrobras a baixar os preços. Pelo que se sabe, o ministro vai levar um “não” para casa. (Foto: Reprodução)

Walter Casimiro Silveira, novo ministro dos Transportes, já tem na cabeça sua primeira missão: convencer a Petrobras a mudar a política de reajuste de preços de produtos asfálticos. Antes de assumir, Silveira levou à Casa Civil reclamação sobre o vaivém dos preços que, na hora de revisão dos contratos, atrapalha o atendimento de pedidos das operadoras de rodovias privatizadas. Pelo que se sabe, o ministro vai levar um “não” para casa.

Capital estrangeiro em companhias aéreas

Casemiro, ainda não tem uma estratégia para a tramitação do projeto de lei que libera o capital estrangeiro nas companhias aéreas. Após tomar posse, Casimiro disso que fará uma avaliação do assunto com a SAC (Secretaria de Aviação Civil) e com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)  sobre a possibilidade de avanço na agenda. As duas instâncias são vinculadas à Pasta.

“Eu preciso sentar com as vinculadas para ver em que pé estão as negociações. Precisa avaliar com os parlamentares se temos espaço”, disse Casimiro, depois de sua posse no Palácio do Planalto. O projeto foi enviado pelo governo em abril do ano passado, mas travou na Câmara dos Deputados. O texto previa o fim do limite atual de 20% para a participação acionária de estrangeiros no capital com direito a voto nas companhias aéreas.

Servidor de carreira do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) até agora no comando da autarquia, Casimiro lembrou que já tem conhecimento da agenda de obras e projetos do ministério. “A ideia é dar continuidade ao trabalho”, afirmou. Segundo ele, a chefia do Dnit deverá ficar com um dos superintendentes estaduais. Ele preferiu, no entanto, não adiantar nomes.

Continuidade

Casimiro disse que terá como missão dar continuidade ao trabalho de Quintella. Questionado sobre o clima político em que ele assume o ministério – quatro dias depois de amigos do presidente Michel Temer serem presos em operação no setor de portos –, Casimiro preferiu enfatizar que o governo tem projetos a entregar até dezembro, sobretudo do Programa Avançar.

“Os projetos estratégicos estão vinculados ao Programa Avançar”, afirmou. “A gente sabe que o governo tem projetos a entregar. A ideia é dar continuidade ao trabalho para fazer as entregas até dezembro.” O novo ministro dos Transportes disse que a prioridade são as obras que podem ser entregues ainda este ano. A respeito de sua relação com parlamentares, Casimiro disse que, como diretor-geral do Dnit, sempre atendeu ao povo brasileiro. “As bancadas tinham portas abertas no Dnit e não vai ser diferente”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Petistas aconselharam Lula a pedir asilo à Rússia
O governo confirmou Moreira Franco para o Ministério de Minas e Energia
https://www.osul.com.br/o-novo-ministro-do-transporte-quer-mudar-o-preco-do-asfalto/ O novo ministro do Transporte quer mudar o preço do asfalto 2018-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar