Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O pai de Neymar disse que discordava da transferência do filho para o Paris Saint-Germain mas mudou de ideia por culpa do Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Declarações de Neymar Silva foram feitas em entrevista a uma rádio espanhola. (Foto: Agência Brasil)

Em entrevista à rádio espanhola Cope, Neymar Silva – pai e um dos empresários do jogador Neymar – confirmou a história contada pelo filho na semana passada, após ser anunciado como novo jogador do PSG (Paris Saint-Germain). Em um vídeo postado na rede social Instagram, o craque brasileiro havia deixado uma mensagem dizendo que o seu pai discordava da transferência do atleta do Barcelona (Espanha) para o clube da capital francesa.

Na conversa radiofônica, Neymar Silva contou que a sua ideia inicial era convencer o filho a ficar na Espanha, mas revelou que uma atitude da diretoria do Barcelona o fez mudar de opinião nos últimos dias. “Eu estava do lado deles (do clube catalão), tentando convencer o Neymar Júnior a ficar, mas revi a minha posição”, afirmou Silva.

Segundo ele, o problema foi a recusa dos cartolas do Barça em pagamento um bônus de 26 milhões de euros (cerca de 95 milhões de reais) pela renovação de contrato do filho. A tese é de que o novo contrato previa o pagamento do prêmio e o aumento da cláusula de rescisão de 200 milhões de euros para 222 milhões de euros.

“Se não pagar, não posso fazer nada. Agora, eu não poderia me submeter à chantagem. Foi naquele momento que o Barcelona perdeu o meu apoio, quando agiu desta maneira”, prosseguiu. “Até esse fato, estava eles tinham o meu apoio, eu estava do lado do Barcelona tentando convencer Neymar a permanecer no clube. No entanto, com essa atitude da diretoria, eu não poderia ficar do lado deles. O contrato está muito bem claro e explicado.”

Na parte final da entrevista, o pai do jogador reiterou que a decisão de mudar de “endereço” partiu do próprio Neymar Júnior. “Foi uma decisão dele, que agora está onde sonhava. Ele estava acomodado, em uma zona de conforto, tranquilo, mas escutou os conselhos de seus amigos e de outras pessoas que o rodeavam. Queria encarar esse desafio, e agora vai seguir o seu destino. Acredito que ele teve muita coragem e que ele tinha o direito a essa decisão.”

Bola de Ouro

Ainda na avaliação de Neymar Silva, a ida do craque para o PSG não deverá tornar mais fácil a conquista do prêmio de melhor jogador do mundo, diferente do que cogitam alguns segmentos da imprensa esportiva mundial. “Ele está correndo um risco. Achar que no Paris Saint-Germain ele terá a garantia de ganhar a Bola de Ouro é uma loucura. Seria mais fácil continuar no Barcelona, com a ajuda de todo aquele time.”

Mesmo achando que o filho deveria permanecer no Barcelona, o pai e coempresário acredita que dificilmente Neymar seria o principal jogador do time catalão. “Todo mundo dizia que ele tinha que ser o substituto de Messi, mas ele não queria. O meu filho tem que obter o seu caminho e aceitar o desafio que tem agora pela frente. Não era justo para ele esse tipo de julgamento que as pessoas queriam fazer.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar foi apresentado para a torcida do Paris Saint-Germain ao som de “Aquarela do Brasil”
Clássico Ca-Ju agita Alfredo Jaconi neste domingo
https://www.osul.com.br/o-pai-de-neymar-disse-que-discordava-da-transferencia-do-filho-para-o-paris-saint-germain-mas-mudou-de-ideia-por-culpa-do-barcelona/ O pai de Neymar disse que discordava da transferência do filho para o Paris Saint-Germain mas mudou de ideia por culpa do Barcelona 2017-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar