Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O pai de Neymar evita falar do Paris Saint-Germain: “pergunte a ele”

Compartilhe esta notícia:

No PSG, Neymar receberia a bagatela de 30 milhões de euros (110 milhões de reais). (Foto: Reprodução)

O futuro do craque brasileiro Neymar segue como uma incógnita. Vai embora ou fica no Barcelona? Nem o pai do jogador, que responde pela carreira dele, quis falar sobre o assunto. Questionado por um repórter da ‘Catalunya Ràdio’, ele respondeu: “Pergunta a ele”.

Segundo a imprensa da Catalunha, Neymar pode falar sobre o assunto nesta sexta-feira (28), em um evento da Nike, no qual ele vai receber as novas chuteiras.

No PSG (Paris Saint-Germain), o craque, segundo a imprensa francesa, receberia a bagatela de 30 milhões de euros (o equivalente a 110 milhões de reais) por temporada em cinco anos de contrato. Esse valor livre de impostos.

Mais perto do que nunca

O PSG está mais perto do que nunca de anunciar a contratação de Neymar, segundo o jornal “L’Équipe”. A publicação francesa aponta que o clube acertou os últimos detalhes do contrato com o craque brasileiro. As linhas gerais, como a duração de cinco anos e o salário anual de 30 milhões de euros, já estavam acertadas desde a última semana, de acordo com o jornal.

O clube francês ainda negocia com o Barcelona, no entanto, para abater o valor total da negociação. Devido à legislação da Espanha, o acionamento da cláusula rescisória do contrato de Neymar só pode ser feito pelo próprio jogador. Assim, o PSG teria de passar os 222 milhões necessários para Neymar.

Com os impostos que incidem nesta transferência para uma pessoa física, o PSG poderia ver o custo da negociação aumentar para a casa dos 300 milhões de euros. O clube francês espera dar uma solução rápida à transferência de Neymar: segundo o “L’Équipe”, os dirigentes do PSG já comunicaram ao staff do atacante que o prazo limite para dar fim ao negócio é a próxima semana.

Em suas aparições públicas, tanto Neymar quanto seu pai não se mostram alarmados com os capítulos finais da negociação. O atacante voltou a ter atuação de destaque na pré-temporada do Barcelona, marcando o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso com o Manchester United-ING na quarta-feira, nos Estados Unidos. Depois da partida, Neymar apareceu sorridente em fotos ao lado de Pogba, do United, e Messi.

Neymar Santos, pai do craque e seu principal representante na negociação, também apareceu sorridente após a partida e chegou a fazer sinais de positivo para jornalistas. Ele deixou o estádio FedEx Field, em Washington, acompanhado pelo dirigente do clube catalão Robert Fernández e por André Cury, agente do Barcelona responsável por negócios na América do Sul.

A imprensa espanhola noticiou nesta semana que o pai de Neymar negociava com o Barcelona um aumento salarial para que o craque brasileiro recusasse a proposta do PSG. No clube catalão, o salário de Neymar passou para 15 milhões de euros após renovação de contrato no ano passado. (O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com foco no Goiás, o Inter retomou os treinamentos no Beira-Rio
Lutador acusado de infectar homens com HIV é julgado nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/o-pai-de-neymar-evita-falar-do-paris-saint-germain-pergunte-ele/ O pai de Neymar evita falar do Paris Saint-Germain: “pergunte a ele” 2017-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar