Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O papa disse aos jovens padres para não terem “medo de tatuagens”

Compartilhe esta notícia:

Segundo Francisco, existe um "exagero" na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si. (Foto: Reprodução)

O papa Francisco aconselhou jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e a usá-las como ponto de partida para conversas, de modo a encorajar o diálogo. Os comentários do Pontífice foram feitos durante uma sessão de perguntas e respostas, na qual o líder da Igreja Católica respondeu questões de aspirantes a padres na reunião pré-sinodal do Vaticano, que reuniu cerca de 300 participantes. A maioria das questões foi sobre os desafios relacionados às novas gerações de cristãos.

Segundo Francisco, existe um “exagero” na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si.

“Não tenha medo de tatuagens”, disse o papa, antes de lembrar a quem o ouvia que, durante muitos anos, os eritreus desenharam uma cruz na testa: “A cruz era tatuada. Sim, há exageros, mas hoje vejo alguns… bom, pode haver um problema de exagero, mas não um problema com as tatuagens em si.”

O Pontífice destacou a necessidade de os sacerdotes entenderem que, de modo geral, a tatuagem representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade.

“Tatuagens geralmente significam pertencimento a uma comunidade. Você, meu jovem, que você está tatuado, o que você está procurando? Nesta tatuagem, você está expressando o pertencimento a qual comunidade? É isso o que temos que compreender”, disse ele. “Com os jovens, nunca se deve ter medo. Nunca. Porque sempre, mesmo atrás de coisas que não são tão boas, há algo que nos trará alguma verdade.”

Os comentários de Francisco, originalmente relatados pelo site “Church Pop”, foram divulgados também pelo portal britânico “The Independent”.

Irlanda

O papa Francisco anunciou na quarta-feira (21) que fará a primeira visita de um papa à Irlanda em 40 anos. A Irlanda do Norte não fará parte da viagem.

A viagem de Francisco a Dublin em 25 e 26 de agosto coincide com a conclusão de um encontro internacional da Igreja Católica sobre as famílias.
Em 25 de maio, o país realiza um referendo sobre o aborto. Em 2015, um referendo aprovou o casamento gay.

O premiê irlandês, Leo Varadkar, o primeiro líder abertamente gay do país, disse que fará campanha pela liberalização das rígidas leis do aborto no país.

O último papa a visitar a Irlanda por João Paulo 2º, em 1979, o mesmo ano em que Varadkar nasceu.

A revelação de inúmeros casos de pedofilia na Igreja Católica abriu uma crise entre a Irlanda e as autoridades eclesiais.

Em 2011, Dublin fechou sua embaixada no Vaticano após divergências sobre a maneira como a Igreja Católica irlandesa havia lidado com denúncias de abuso sexual e acusações de que o Vaticano havia fomentado o segredo sobre os casos. A embaixada acabou sendo reaberta em 2014.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cassado, Delcídio do Amaral acusa o presidente do Senado de “gangsterismo” e revanchismo
Ataque do Estado Islâmico mata dezenas de pessoas em mercado em Bagdá
https://www.osul.com.br/o-papa-disse-aos-jovens-padres-para-nao-terem-medo-de-tatuagens/ O papa disse aos jovens padres para não terem “medo de tatuagens” 2018-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar