Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O pênalti inexistente que deu ao Juventude a vitória contra o Inter não foi relatado pelo juiz na súmula oficial

Compartilhe esta notícia:

Documento está à disposição no site da FGF. (Foto: Reprodução)

A polêmica atuação do árbitro Diego Real na partida de domingo entre Inter e Juventude, pela sétima fase do Campeonato Gaúcho, continua gerando desdobramentos. Marcado de forma equivocada nos acréscimos do segundo tempo, o pênalti contra o time colorado (com base em um toque de mão inexistente do lateral-direito Junio) decretou a vitória dos caxienses por 1 a 0, mas não foi relatado na súmula oficial do jogo.

O documento, que pode ser acessado por meio do site oficial da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), não relata o lance e nem a paralisação de alguns minutos, quando o juiz foi consultar os assistentes sobre a jogada, antes de se decidir pela confirmação da penalidade.
Já a expulsão do volante Charles, do Inter (por “jogo brusco grave” contra o lateral-esquerdo adversário Pará), bem como a conduta das duas equipes em relação ao cartão vermelho, foram mencionadas no relatório de Diego Real.

Reunião

Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da FGV se reunião para discutir o assunto. O responsável pelo colegiado, Luiz Fernando Moreira, frisou que a palavra final caberá ao presidente da entidade, Francisco Noveletto. “Eu não posso analisar publicamente a atuação dos juízes”, disse ele em entrevista à imprensa. “Tomamos a nossa decisão após ouvir o trio de arbitragem e repassamos à direção da Federação.”

Noveletto, por sua vez, declarou que o assunto será resolvido internamente: “Não vamos expor ninguém”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Surfista dado como morto no Rio está internado em Porto Alegre
O meia Bolaños foi convocado para a Seleção do Equador e desfalcará o Grêmio no Campeonato Gaúcho
https://www.osul.com.br/o-penalti-inexistente-que-deu-ao-juventude-vitoria-contra-o-inter-nao-foi-relatado-pelo-juiz-na-sumula-oficial/ O pênalti inexistente que deu ao Juventude a vitória contra o Inter não foi relatado pelo juiz na súmula oficial 2017-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar