Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Seleção feminina tem recepção calorosa na volta ao Brasil após eliminação na Copa do Mundo

O Porto Verão Alegre começa na próxima semana

A primeira semana do Porto Verão Alegre reúne sete espetáculos nos palcos da Capital. (Foto: Fernanda Chemale/SMC PMPA)

A primeira semana de atrações da edição de 20 anos do Porto Verão Alegre, de 8 a 10 de janeiro, reúne sete espetáculos nos palcos da Capital. Entre eles estão as peças que nunca participaram do festival, como: O Sertão em Mim, Tremor, La Tempestad de Intrigas, Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea e o show musical Gaita na Fábrica – Renato Borghetti Quarteto. Além desses, entram em cartaz os clássicos: Pois É, Vizinha… e Bailei na Curva.

Os pontos de venda físicos de ingressos já estão abertos nos seguintes locais: Lojas Claro no Bourbon Shopping Wallig e no Praia de Belas Shopping, no Shopping DC Navegantes e na chapelaria do Theatro São Pedro. As vendas on-line acontecem no site www.portoveraoalegre.com.br.

Mostra no Capitólio

A partir de terça-feira (8), a Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico) apresenta a mostra Dez Cinéfilos, Dez Filmes, com obras escolhidas por alguns dos frequentadores mais assíduos da Capitólio desde a sua reabertura, em 2015. O valor do ingresso é R$ 10, com meia entrada para estudantes e idosos. A programação tem o apoio das distribuidoras Versátil e MPLC.

Com clássicos e obras cultuadas, a seleção da mostra Dez Cinéfilos, Dez Filmes foi feita por espectadores de diferentes gerações que frequentam a Cinemateca Capitólio Petrobras desde a sua reabertura, em 2015: Aida Ferraz (Tempos Modernos, de Charles Chaplin), Leandro Hardt (The Rocky Horror Picture Show, de Jim Sharman), Marcos Newton Pereira e Gisela Schuler (O Sol por Testemunha, de René Clement), Eric Pedott (Céline e Julie Vão de Barco, de Jacques Rivette), Pedro Juan (Harakiri, de Masaki Kobayashi), Carla Oliveira (Crônica de Anna Magdalena Bach, de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub), Luiz Carlos Lisboa (A Roda da Fortuna, de Vincente Minnelli), Santos dos Santos (Madre Joana dos Anjos, de Jerzy Kawalerowicz) e Terezinha Lisboa Rodrigues (O Terror das Mulheres, de Jerry Lewis).
A programação também presta  homenagem a Décio Andriotti, um dos cinéfilos mais queridos de Porto Alegre, que faleceu em 2018, com a exibição de um dos seus filmes favoritos, o clássico faroeste Paixão dos Fortes, uma das grandes obras-primas de John Ford.

O valor do ingresso é R$ 10, com meia entrada para estudantes e idosos.

As sessões de Crônica de Anna Magdalena Bach e Madre Joana dos Anjos têm entrada franca.

Deixe seu comentário: