Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente afastado da Andrade Gutierrez e quatro executivos da empreiteira terão de pagar mais de 9 milhões de reais em multa

Compartilhe esta notícia:

A multa mais alta foi determinada para Otávio Marques de Azevedo (2,65 milhões de reais). (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

O presidente afastado da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo e quatro executivos da empreiteira terão de pagar 9,73 milhões de reais em multa para garantir o ressarcimento das suas vítimas. Eles são acusados de participar do esquema de desvios na Petrobras, entre 2004 e 2014, investigado na Operação Lava-Jato.

Os valores foram definidos nos acordos de delação premiada que eles firmaram com a Procuradoria-Geral da República. Em troca das revelações sobre como operavam as propinas na estatal petrolífera, os executivos foram postos em liberdade.

A multa mais alta foi determinada para Azevedo (2,65 milhões de reais). Os ex-dirigentes Elton Negrão de Azevedo Júnior, Antônio Pedro Campello de Souza Dias, Flávio Gomes Machado Filho e Paulo Roberto Dalmazzo se comprometeram a pagar 1,77 de reais milhão cada um. Os executivos são acusados de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, ilícitos financeiros e tributários e organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Odebrecht lança dez mandamentos para combater a corrupção e os desvios
Temer coloca em vigor a lei que eleva a pena para quem rouba explosivo
https://www.osul.com.br/o-presidente-afastado-da-andrade-gutierrez-e-quatro-executivos-da-empreiteira-terao-de-pagar-mais-de-9-milhoes-de-reais-em-multa/ O presidente afastado da Andrade Gutierrez e quatro executivos da empreiteira terão de pagar mais de 9 milhões de reais em multa 2016-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar