Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O presidente da Argentina se reúne com sindicatos para discutir inflação e salários

Compartilhe esta notícia:

Macri admitiu que levará de dois a três anos para reduzir a taxa de inflação. (Foto: Ricardo Mazalan/AP)

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se comprometeu diante dos principais líderes sindicalistas a apresentar em breve um projeto de lei para alterar a escala de imposto de renda aplicado sobre o salário dos trabalhadores e contrariar o impacto da inflação, que o mandatário admitiu estar em níveis inaceitáveis.

“Na próxima semana ou na outra no mais tardar apresentaremos o projeto de ganhos”, afirmou em coletiva de imprensa Marcos Peña, secretário-geral da Presidência após a reunião de Macri com os representantes dos sindicatos na sede do governo.

Os grupos trabalhistas exigem reajustes salariais de até 40%, enquanto o governo propõe um aumento de 20% a 25%, que é o máximo calculado para a inflação deste ano. Os trabalhadores exigem que não haja um teto na negociação devido aos aumentos nas tarifas de luz, pedágios e alimentos.

Os trabalhadores buscam respostas para a inflação, a dívida de 26 bilhões de pesos (1,78 bilhão de dólares) que o Estado mantém com obras sociais e para as demissões no serviço público.

Na quarta-feira, Macri admitiu que levará de dois a três anos para reduzir a taxa de inflação, a segunda maior na América Latina depois da Venezuela. Economistas criticam o governo que não apresentou um plano integral para resolver o problema.

Peña indicou que, “com os sindicalistas, compartilhamos a preocupação sobre o tema dos preços”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casos de dengue sobem 48% em janeiro em todo o País
O jornal britânico The Independent deixará de ser publicado em papel
https://www.osul.com.br/o-presidente-da-argentina-se-reune-com-sindicatos-para-discutir-inflacao-e-salarios/ O presidente da Argentina se reúne com sindicatos para discutir inflação e salários 2016-02-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar