Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que vai propor um corte de imposto de 10% para pessoas de renda média

Compartilhe esta notícia:

67% dizem que as políticas da atual administração Trump foram prejudiciais aos latinos. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (22), a repórteres na Casa Branca que seu governo planeja produzir uma resolução que pedirá um corte de impostos de 10% para pessoas com renda média.

Trump disse no último sábado (20) que seu governo estava estudando um corte de impostos para ser apresentado em algum momento perto do início de novembro, pouco antes das eleições para o Congresso, embora parlamentares estejam fora da capital federal em campanha e o Congresso não esteja em sessão.

Nesta segunda, ele destacou que o governo vai propor o que chamou de “resolução” para o problema.

Segundo Trump, a medida não seria feita por meio de decreto, mas sim que esperaria o fim das eleições de meio de mandato, em 6 de novembro, para votar o projeto, e reconheceu que o Congresso não aceitaria nenhuma proposta legislativa até depois da eleição.

Os cortes de impostos para pessoas físicas aprovados no projeto de reforma tributária votado no final de 2017 são válidos por 10 anos, até 2027.

Ajuda

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que Guatemala, Honduras e El Salvador não conseguiram impedir que as pessoas deixassem seu país e entrassem ilegalmente nos EUA. Diante disso, ele anunciou que começará a “cortar ou a reduzir substancialmente a enorme ajuda externa dada rotineiramente a eles”.

Dados do governo americano e de uma ONG de monitoramento, no entanto, apontam que a ajuda americana para países da América Central já diminuiu nos últimos dois anos: de US$ 750 milhões em 2016 para US$ 615 milhões em 2018.

As mais de 7 mil pessoas que foram se juntando à caravana, segundo dados da ONU, chegaram no fim de semana à cidade mexicana de Tapachula, na fronteira com os EUA, após percorrerem o caminho a pé desde a fronteira da Guatemala. Elas desafiam as ameaças de Trump de fechar a fronteira com o México, assim como os alertas do governo mexicano.

Em uma série de tuítes, Trump disse ainda ter alertado autoridades militares e federais de patrulhamento da fronteira que a caravana representa uma emergência nacional.

Sem apresentar evidências, o presidente americano disse que na caravana estão misturados “criminosos e desconhecidos do Oriente Médio”, que segundo ele querem invadir os EUA.

“Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de impedir essas pessoas de deixarem seus países e de entrarem ilegalmente nos EUA. Nós iremos, agora, começar a cortar, ou reduzir substancialmente, o massivo auxílio externo dado rotineiramente a eles”, escreveu Trump. Não estava claro quais pagamentos Trump estava se referindo ou como pretender agir com a aprovação do Congresso.

A 15 dias das eleições de meio de mandato, os comentários de Trump tornaram a caravana uma grande questão sobre imigração no país, que segundo o jornal The New York Times, a Casa Branca tenta usar para mobilizar eleitores da base republicana.

“Todas as vezes que você vir uma caravana, ou pessoas entrando ilegalmente, ou tentando entrar em nosso país ilegalmente, pense e culpe os democratas por não nos dar os votos necessários para mudar nossa patética Lei Migratória! Lembre-se das (eleições de) meio de mandato! Isso é tão injusto com aqueles que chegam ao país legalmente.”

Apesar de Trump culpar os democratas, alguns projetos de lei sobre imigração que ele apoiou não passaram na Câmara controlada por seu partido devido a disputas entre a ala mais conservadora e a mais moderada dos republicanos e não por objeção democrata.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Polícia Federal prendeu um professor que abusava de crianças entre 5 e 10 anos em São Paulo
Uma brasileira de 24 anos foi presa em um aeroporto do Rio com droga avaliada em 1 milhão e meio de reais
https://www.osul.com.br/o-presidente-dos-estados-unidos-donald-trump-diz-que-vai-propor-um-corte-de-imposto-de-10-para-pessoas-de-renda-media/ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que vai propor um corte de imposto de 10% para pessoas de renda média 2018-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar