Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump reconheceu que o pagamento feito a uma atriz pornô saiu de seu bolso

Compartilhe esta notícia:

Trump havia feito um acordo com a atriz pornô Stormy Daniels. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reembolsou os US$ 130 mil que seu advogado Michael Cohen pagou à estrela pornô Stormy Daniels por seu silêncio sobre um relacionamento com o magnata, admitiu na quarta-feira (2) o advogado e ex-prefeito de Nova York e advogado do presidente, Rudy Giuliani. No Twitter, Trump confirmou o reembolso.

“Este dinheiro pago pelo advogado (…) o presidente reembolsou ao longo de vários meses”, disse Giuliani, que recentemente se somou à equipe de advogados de Trump. Em entrevista à TV Fox News, Giuliani destacou que o pagamento não violou as regras que orientam o financiamento de campanha, porque “não envolveu dinheiro de campanha”. “Foi perfeitamente legal”.

Trump negava ter conhecimento do pagamento a Daniels, mas na semana passada admitiu que Cohen chegou a um acordo de confidencialidade com a mulher em seu nome. O presidente escreveu uma série de tuítes em que diz que confirma o reembolso a Cohen e diz que ele não usou fundos de campanha. “O Sr. Cohen, um advogado, recebeu um pagamento mensal, não da campanha e não tendo nada a ver com a campanha, do qual ele entrou, através de reembolso, com um contrato privado entre duas partes, conhecido como um acordo de não divulgação. Esses acordos são…”

“… muito comuns entre celebridades e pessoas com dinheiro. Nesse caso, ele está em pleno vigor e efeito e será usado por danos contra a senhora Clifford (Daniels). O acordo foi usado para deter as acusações falsas e extorsivas feitas por ela sobre um caso…”

“…apesar de já ter sinalizado que não houve nenhum caso. Antes de ser violado pela sra. Clifford e por seu advogado, se tratava de um acordo privado. O dinheiro ou as contribuições de campanha não tiveram papel algum nessa transação.”

Indagado sobre os tuítes presidenciais da manhã desta quinta, o advogado da atriz, Michael Avenatti, disse ao canal MSNBC que Trump abriu o flanco para mais uma possível ação civil por difamação.

Entenda o caso

Cohen entregou à Stormy Daniels US$ 130 mil pouco antes da eleição presidencial de 2016, em troca de seu silêncio sobre uma relação que teria mantido há alguns anos com o atual presidente. A atriz, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, busca que a Justiça anule o acordo de confidencialidade firmado com Cohen.

Daniels assegura ter tido uma relação com Trump em 2006 e 2007, quando ele já estava casado com Melania e o filho dos dois era um bebê. No fim de março, a atriz revelou detalhes de sua suposta relação com Trump em uma entrevista à CNN, e disse que, em 2011, quando tentava vender sua história à revista Touch, foi ameaçada por um desconhecido em um estacionamento em Las Vegas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dentista foi espancado até a morte por pichadores em São Paulo
A Justiça bloqueou os bens do chefe de gabinete do prefeito de São Paulo e de 12 empresas
https://www.osul.com.br/o-presidente-dos-estados-unidos-donald-trump-reembolsou-um-advogado-pelo-pagamento-a-uma-atriz-porno-diz-ex-prefeito-de-nova-york/ Donald Trump reconheceu que o pagamento feito a uma atriz pornô saiu de seu bolso 2018-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar