Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O primeiro-ministro da Austrália debochou de Donald Trump em um jantar de gala ao imitar os vícios de linguagem do presidente americano

Compartilhe esta notícia:

Foto de arquivo de 4 de maio mostra presidente Trump e o primeiro-ministro australiano. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull debochou de Donald Trump ao imitar os vícios de linguagem do presidente dos Estados Unidos, meses depois de uma tensa conversa por telefone entre os dois. Esse tipo de brincadeira é tradição em baile de gala, em Canberra, que era presidido pelo australiano.

Em uma gravação durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (14), é possível ouvir Turnbull ironizar a forma de falar característica de Trump.

“O Donald e eu ganhamos e ganhamos nas pesquisas. Ganhamos tanto. Ganhamos como nunca ganhamos antes. Sim, ganhamos, ganhamos. Não as pesquisas falsas. As pesquisas falsas, não as ganhamos”, afirmou, provocando o riso dos presentes.

O premiê presidia o Mid-Winter Ball de Canberra, baile de gala de caridade que conta com a presença de políticos e jornalistas. Esse tipo de brincadeira é tradição no evento, que geralmente não chama a atenção da imprensa.

Porém, o chefe do serviço político da cadeia privada Channel Nine, que não participou da festa, recebeu uma gravação e decidiu postá-la.

No mês passado, Trump selou sua reconciliação com Turnbull ao reafirmar a “formidável amizade” entre os dois países.

No início de seu mandato, Trump interrompeu uma conversa por telefone com o primeiro-ministro australiano devido a um acordo fechado com a administração anterior de Barack Obama acolhessem refugiados isolados pela Austrália em seus criticados acampamentos ‘offshore’.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Agência de classificação de risco rebaixa nota de crédito da JBS/Friboi
Novas hidrelétricas na Amazônia podem prejudicar o clima e os ecossistemas, alertam cientistas
https://www.osul.com.br/o-primeiro-ministro-da-australia-debochou-de-donald-trump-em-um-jantar-de-gala-ao-imitar-os-vicios-de-linguagem-presidente-americano/ O primeiro-ministro da Austrália debochou de Donald Trump em um jantar de gala ao imitar os vícios de linguagem do presidente americano 2017-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar