Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Primeiro palácio do imperador Nero é reaberto ao público em Roma

Compartilhe esta notícia:

Destruído por incêndio em 64 d.C., local passou por restauração durante dez anos. (Foto: Reprodução)

O Domus Transitoria, o primeiro palácio do imperador Nero (37-68), destruído no grande incêndio de Roma no ano 64 d.C., foi aberto pela primeira vez ao público depois de dez anos de uma delicada restauração.

O suntuoso palácio, outrora decorado com folhas de ouro, pedras preciosas e pérolas, está em ruínas. Mas os visitantes podem ver as latrinas, muito bem preservadas, bem ao lado do local. O palácio foi projetado para aliviar o imperador do calor sufocante do verão romano.

Segundo os arqueólogos, ele provavelmente se sentou em um trono de mármore com uma fileira de fontes à frente e à sombra de um dossel de seda. Mas não pôde aproveitar muito tempo seu Domus Transitoria, assim chamado por permitir unir as duas colinas, Palatino e Esquilino.

Na noite de 18 de julho de 64, um incêndio devastou Roma. Durante uma semana a cidade ardeu em chamas e também destruiu o palácio cujas ruínas ainda preservam vestígios do fogo.

Nero então mandou rapidamente construir um novo palácio, o imenso Domus Aurea, um suntuoso complexo de edifícios com jardins, vinhedos e até um lago artificial. Ironia da história, são as latrinas, provavelmente construídas para os trabalhadores e escravos empregados na vasta obra, que resistiram melhor ao longo do tempo.

Um boato histórico diz que foi o próprio Nero quem ordenou o incêndio. O historiador Tácito conta que o imperador culpou os primeiros cristãos, que sofreram violentas perseguições.

Turismo da Itália promove corrida

O Turismo da Itália anunciou a realização de uma corrida beneficente em São Paulo, no dia 9 de junho deste ano. “Chamada Esperienza 6K, a corrida será realizada em duas modalidades (caminhada 3K e corrida 6K) e passará pelo centro histórico de São Paulo e regiões italianas da cidade, partindo do Anhangabaú às 7h”, conta a diretora para o Brasil da Agência Nacional de Turismo da Itália, Fernanda Longobardo.

A corrida também incluirá experiências gastronômicas pela cidade e shows musicais. O valor pago na inscrição será revertido para alimentação das crianças atendidas pela Gaia+.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Brasil vai produzir energia através de lixo e do esgoto
Torcedor: chegue cedo para o Gre-Nal e aproveite as opções de lazer
https://www.osul.com.br/o-primeiro-palacio-do-imperador-nero-e-reaberto-ao-publico-em-roma/ Primeiro palácio do imperador Nero é reaberto ao público em Roma 2019-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar