Últimas Notícias > Colunistas > Armando Burd > Calendário se move

O príncipe George e a princesa Charlotte serão pajem e dama de honra do casamento do tio, o príncipe Harry, e Meghan Markle

A princesa Charlotte e o irmão, George, foram daminha e pajem no casamento da tia, Pippa Middleton. (Foto: Reprodução)

O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton, estão entre os escolhidos para serem pajem e dama de honra do casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, que será realizado no próximo sábado (19), na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry.

George e Charlotte são 3º e 4ª na linha de sucessão ao trono britânico. O príncipe Harry caiu para sexto depois do nascimento de Louis, terceiro filho de William e Kate, no dia 23 de abril. Louis não deverá participar da cerimônia de casamento, já que ainda não terá completado um mês de vida, mas é esperado que Kate acompanhe os demais membros da família.

No total, foram escolhidos quatro pajens e seis daminhas de honra. Entre as crianças, há afilhados dos noivos. Recentemente, George e Charlotte desempenharam o papel no casamento da tia Pippa Middleton, irmã de Kate.

Charlotte completou 3 anos no dia 2 de maio e George fará 5 anos em julho. No casamento de Pippa, Charlotte pareceu se divertir enquanto George foi fotografado fazendo “manha” e levando bronca da mãe.

O irmão mais velho de Harry, príncipe William, foi confirmado como padrinho. Já a noiva preferiu não ter madrinhas para não ter que escolher entre as diversas amigas.

Tradição

Os filhos de William não serão os únicos membros da família real a desempenhar a função em casamentos da família. A rainha Elizabeth II, bisavó deles, foi dama de honra no casamento do tio, o duque de Gloucester, em 1935. Sua irmã Margareth a acompanhou.

No casamento da princesa Anna, filha de Elizabeth II e Philip, seu irmão mais novo, Edward, na época com 9 anos, foi pajem. Já a filha única da princesa Margareth, Sarah Armstrong-Jones, foi dama de honra no casamento de Charles com Diana.

Em 2011, no casamento de Kate e William, a tradição de ter membros da família real como daminhas e pajens se manteve. Margarita Armstrong-Jones, neta da princesa Margareth, tinha 8 anos na época. Louise Windsor, filha do príncipe Edward e neta de Elizabeth II, também foi uma das que entraram com Kate.

Ausência do pai

A imprensa estrangeira ainda especula sobre a possível ausência do pai de Meghan. O palácio de Kensington anunciou na última segunda-feira (14) que Meghan Markle estava passando por “um momento profundamente pessoal”, sem confirmar a ausência do pai.

Nesta quarta, de acordo com o site de celebridades TMZ, seu pai disse que não poderá comparecer ao casamento de sua filha por precisar de cirurgia cardíaca. Thomas Markle, de 73 anos, informou que seria submetido a um procedimento cardíaco na manhã desta quarta.

Ele deveria conduzir a filha ao altar diante de 600 convidados, incluindo a nata da realeza britânica e uma grande quantidade de celebridades.

Deixe seu comentário: