Últimas Notícias > Capa – Magazine > Faixa a Faixa: escute “Lover”, novo álbum de Taylor Swift

Procon de Porto Alegre anuncia mais um mutirão de renegociação de dívidas para semana que vem

Iniciativa contará com a presença de representantes de bancos e operadoras de telefonia. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

Na próxima quarta-feira, das 10h às 16h, o Procon de Porto Alegre realizará a quinta edição do “Mutirão de Renegociação de Dívidas”. A iniciativa reunirá na sede do órgão (Rua dos Andradas n° 686, no Centro Histórico) representantes do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander, Cejusc, Bradesco, Crefisa e Itaú, além da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e das operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo.

Para participar, é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto às empresas. Segundo a diretora executiva do Procon-POA, Fernanda Borges, a proposta do evento é viabilizar a renegociação ou até mesmo, a quitação de dívidas, bem como ajudar os consumidores a solucionarem dúvidas.

“Considerando-se a grave situação de endividamento pessoal em todo o Brasil, o Procon possui entre as suas competências planejar, elaborar e propor políticas de proteção e defesa dos direitos e interesses do consumidor”, ressalta.

Além disso, o mutirão também auxiliará a negociar débitos com empresas que participam do site www.consumidor.gov.br, ainda que estas não estejam presentes fisicamente. Nesse caso, é importante que a pessoa leve os documentos já referidos e que tenha uma conta de e-mail válida.

Para efetivar o processo por meio do portal, o consumidor precisa ter uma conta de e-mail válida e realizar o cadastro no endereço eletrônico. A partir de então poderá selecionar a empresa e/ou instituição financeira com a qual pretende negociar a dívida informando no campo “problema” a opção “dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. É Importante que tenha em mãos a documentação relacionada ao débito/dívida e uma previsão de valor que possa desembolsar mensalmente.

Os serviços do Procon de Porto Alegre são exclusivos para quem mora no município. É possível registrar reclamações diretamente pelo site, no atendimento eletrônico. Também é possível encaminhar demandas pessoalmente, na sede do órgão (próximo à rua Bento Martins e à Casa de Cultura Mário Quintana).

Já o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 80 fichas diárias, com chamados por ordem de chegada. O consumidor também pode usar o site para fazer o agendamento do serviço presencial – nesse caso, são fornecidas 11 senhas diárias. Mais informações podem ser obtidas também na página do Procon de Porto Alegre na rede social Facebook.

Sine

Pulando para outro assunto importante, o emprego, nesta sexta-feira o Sine Municipal oferece 155 oportunidades de trabalho em Porto Alegre e Região Metropolitana. As cartas de encaminhamento para as vagas são limitadas e podem ser retiradas por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível no Google Play, ou em qualquer agência do órgão.

A maior demanda é para vendedor de serviços, com 21 postos, seguido de motorista carreteiro, com 13 postos. Os interessados devem procurar a unidade localizada na esquina da avenida Sepúlveda com Mauá (Centro Histórico), das 8h às 17h, munidos da Carteira de Trabalho e de um comprovante de residência.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: