Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O produtor que ficou conhecido por abuso sexual se entregou à polícia em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Harvey Weinstein chega à delegacia. (Foto: Reprodução)

Acusado de estupro e abuso sexual, o produtor Harvey Weinstein se entregou à polícia nova-iorquina na manhã de sexta (25). Ele responde por crimes cometidos contra duas mulheres. Uma delas, vítima de estupro, não foi identificada. A outra é a atriz Lucia Evans, que afirmou ter sido forçada por Weinstein a fazer sexo oral nele durante uma reunião profissional em 2004.

Desde outubro do ano passado, quando o “New York Times” e a revista “The New Yorker” trouxeram à tona a acusação de várias atrizes contra o produtor — entre elas, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow —, uma avalanche de novas acusações surgiram. Weinstein foi afastado de sua companhia e, de acordo com a “Vanity Fair”, teria procurado uma reabilitação sexual.

O caso do produtor deflagrou uma série de acusações em Hollywood e o surgimento de movimentos como o MeToo e o Times Up. Figura fácil em tapetes vermelhos, Weinstein também foi expulso da Academia do Oscar. Em novembro de 2017, a polícia já reunia provas para prender Weinstein, após a atriz Paz de la Huerta acusá-lo de estuprá-la duas vezes.

O produtor nega as acusações de sexo não consentido. Algemado, Weinstein foi conduzido às autoridades em meio aos cliques de fotógrafos e berros de repórteres. A cena, como notou o New York Times, foi “espelho” das passagens do produtor por tapetes vermelhos de festivais e premiações do cinema. Ele também carregava três livros, incluindo uma biografia de Elia Kazan, cineasta chamuscado por escândalos políticos.

No depoimento à polícia, o executivo permaneceu em silêncio, e seus advogados concordaram que ele pagasse uma fiança de US$ 1 milhão (R$ 3,6 milhões) e usasse um equipamento de monitoramento eletrônico para poder responder em liberdade.

Defensor de Weinstein, o advogado Benjamin Brafman disse aos repórteres do local que seu cliente irá buscar provar sua inocência. “Ele não inventou o teste do sofá em Hollywood”, disse. Acrescentou que os depoimentos das mulheres não serão levados em conta pelo júri, “isso se seus membros não forem contaminados pelo movimento”. É uma referência ao MeToo.

Em seu perfil numa rede social, a polícia de Nova York agradeceu as “corajosas sobreviventes por sua bravura em buscar Justiça.” A notícia do depoimento de Weinstein também repercutiu entre celebridades
do cinema.

A atriz italiana Asia Argento, que afirma ter sido estuprada pelo produtor durante o Festival de Cannes de 1997, tuitou que estava “grudada na tela” acompanhando a transmissão. “Será seu primeiro passo rumo à descida ao inferno.”

Já Rose McGowan, uma de suas mais famosas acusadoras, disse no programa de TV Megyn Kelly Today que teve uma “sensação boa” ao vê-lo sendo conduzido. Mas criticou o fato de ele ter caminhado como um “velhinho igual a Bill Cosby” (outro acusado de crimes sexuais). “Já sabemos o que está planejando.”
Weinstein também é investigado na Califórnia e na Inglaterra. Outros dos casos são mais antigos e prescreveram.

No caso que foi o estopim para a avalanche de acusações em Hollywood, o outrora poderoso produtor de 66 anos é acusado de ter assediado e estuprado mulheres ao longo de três décadas. Entre as vítimas estão Angelina Jolie, Ashley Judd e Gwyneth Paltrow. Bob Weinstein, irmão de Harvey, também foi acusado de assédio.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Conheça as mansões de Angelina Jolie e Brad Pitt ao redor do mundo
Ministro Gilmar Mendes diz que eleitor pode votar “sem medo” neste domingo
https://www.osul.com.br/o-produtor-que-ficou-conhecido-por-abuso-sexual-se-entregou-a-policia-em-nova-york/ O produtor que ficou conhecido por abuso sexual se entregou à polícia em Nova York 2018-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar