Quinta-feira, 28 de março de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O projeto do Executivo gaúcho que prevê alterações no estatuto da Brigada Militar foi aprovado

Compartilhe esta notícia:

Servidores acompanharam a votação em plenário da Assembleia. (Foto: Caco Argemi/AL-RS)

O PLC (projeto de lei complementar) 147/2017, que prevê mudanças no estatuto da Brigada Militar, foi aprovado, nesta terça-feira (26), por 49 votos favoráveis e nenhum contrário na Assembleia Legislativa. Foi incluída no projeto, que tramitava em regime de urgência, a emenda nº 13, apresentada pelo líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB) e mais 11 parlamentares, após entendimentos com as categorias envolvidas.

O PLC 147/2017 institui ao servidor militar a licença para participar de curso de capacitação, substituindo a até então permitida licença-prêmio, pelo período de até três meses, sem prejuízo de sua situação funcional e trata ainda das promoções de segundos-sargentos, propondo um novo intervalo de tempo, de seis anos, para a graduação de primeiro-sargento.

Encaminharam favoravelmente à aprovação da emenda governamental e do projeto, os deputados Edson Brum (PMDB) Jeferson Fernandes (PT), Bombeiro Bianchini (PPL), Enio Bacci (PDT), Ronaldo Santini (PTB) e Zilá Breitenbach (PSDB).

Adiamento

Em razão da retirada de quórum, mais uma vez teve sua votação adiada o projeto de lei 148 2017, do governo estadual, que limita em um o número de dispensa de servidores para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presos em flagrante em Porto Alegre serão ouvidos em até 24 horas por um juiz criminal
Lançada a Parceria Público-Privada da Corsan para o tratamento de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/o-projeto-do-executivo-gaucho-que-preve-alteracoes-no-estatuto-da-brigada-militar-foi-aprovado/ O projeto do Executivo gaúcho que prevê alterações no estatuto da Brigada Militar foi aprovado 2017-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar