Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? O que fazer para não esquecer o que você já aprendeu em inglês

Compartilhe esta notícia:

Prática do idioma deve ser constante. (Foto: Reprodução)

Ter fluência e acuidade na língua inglesa são grandes desafios para vários profissionais. Muitos, apesar da experiência, voltaram a estudar para aprimorar os conhecimentos. Independentemente do perfil do aluno, um grande problema surge quando ele não se lembra mais do que aprendeu. E a situação é mais comum do que se imagina. Por isso, a prática do idioma deve ser constante. Confira algumas dicas para você manter a sua memória.

1 – Fale sem medo de errar
Autocrítica muito elevada é um dos fatores limitantes para o aprendizado. A exposição ao idioma e o erro são fundamentais para a fluência. Se você tem um amigo que tem mais conhecimento no idioma do que você, uma boa dica é conversar com ele.

2 – Não tenha vergonha do sotaque
As pessoas se preocupam muito, principalmente as mais tímidas e reservadas, com o sotaque carregado, e muitas vezes procuram desculpas para não falar. Contudo, a vergonha por não ter a pronúncia de um nativo pode prejudicar o seu aprendizado. Então, antes de ficar mudo ao menor sinal de uma conversa em outra língua, leve em consideração que o importante é transmitir a mensagem e ser compreendido.

3 – Não tenha receio de ser corrigido
A não ser que você peça para um estrangeiro corrigi-lo, ele não o fará. E, embora o receio comum de que ele agirá com dureza ao ouvir seu interlocutor cometendo um erro, normalmente, ao perceber o interesse em aprender a sua língua, o estrangeiro fica feliz e valoriza o esforço.

4 – Acompanhe a letra das suas músicas favoritas
Praticar a fluência da língua pode ser prazeroso e divertido. Selecione as suas músicas preferidas e as ouça repetidas vezes, acompanhando a letra da melodia. Dessa forma, o seu cérebro associará as palavras aprendidas a essa música, facilitando – e muito – a memorização.

5 – Assista a filmes com legendas no idioma original
Para níveis a partir do intermediário, assistir a séries ou a filmes com legendas no idioma original é fundamental. Comece com filmes que você já viu e conhece a história para testar sua capacidade compreensão. Ou aposte em filmes de ação, que têm frases mais curtas e objetivas. Comédias são boas para aprender gírias e romances épicos trazem vocabulário mais avançado.

6 – Equilibre habilidades de compreensão, leitura, escrita e fala
O ideal é ter o equilíbrio na prática das quatro habilidades. Um dos mais influentes escritores brasileiros, Monteiro Lobato disse: “Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. A leitura constante nos dá vocabulário, consolidação de estruturas gramaticais e ideias de como se expressar. Por isso, ler e ouvir são essenciais também para destravar a fala.

7 – Faça do dicionário o seu melhor amigo
A parte fundamental aqui é dizer que ferramentas de tradução on-line não são dicionário. Sempre que precisar do significado de uma palavra e a aplicação dela em uma frase, uma boa dica é consultar o Dicionário Oxford Escolar, ou o dicionário on-line WordReference.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Avós que ajudam a cuidar dos netos vivem por mais tempo
As cinco piores dietas de celebridades para não fazer em 2017
https://www.osul.com.br/o-que-fazer-para-nao-esquecer-o-que-voce-ja-aprendeu-em-ingles/ O que fazer para não esquecer o que você já aprendeu em inglês 2016-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar