Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Real Madrid vai recorrer a Justiça desportiva espanhola para reduzir a punição de Cristiano Ronaldo após expulsão e empurrão em árbitro durante clássico contra o Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Irritado, CR7 empurrou o juiz após receber o cartão vermelho. (Foto: Reuters)

O Real Madrid vai recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol), a última instância da justiça esportiva espanhola, para tentar diminuir a suspensão de cinco partidas imposta ao atacante Cristiano Ronaldo pela federação de futebol do país.

O jogador português foi expulso no jogo de ida da Supercopa da Espanha, em que o Real venceu o Barcelona por 3 a 1. No entendimento do árbitro, ele tentou simular um pênalti e, por isso, levou o segundo cartão amarelo. Irritado, CR7 empurrou o juiz após receber o vermelho.

A federação espanhola condenou o atleta a cinco jogos de gancho – um pela expulsão e quatro por agredir o árbitro. O argumento do Real Madrid é que o empurrão de Cristiano não configurou uma agressão, e sim um “menosprezo”, infração menor que acarretaria uma suspensão de dois a três jogos.

A primeira partida da punição já foi cumprida no jogo de volta da Supercopa da Espanha, em que o Real Madrid voltou a vencer o Barça, desta vez por 2 a 0, para ficar com o título. O TAD é a última instância à que o clube poderá recorrer antes de apelar ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), a entidade máxima da Justiça esportiva no mundo. (UOL)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Guaíba Rugby participa do Dia do Desafio
Neymar, Marcelo e Tite são indicados a prêmios de melhores do mundo da Fifa
https://www.osul.com.br/o-real-madrid-vai-recorrer-justica-desportiva-espanhola-para-reduzir-punicao-de-cristiano-ronaldo-apos-expulsao-e-empurrao-em-arbitro-durante-classico-contra-o-barcelona/ O Real Madrid vai recorrer a Justiça desportiva espanhola para reduzir a punição de Cristiano Ronaldo após expulsão e empurrão em árbitro durante clássico contra o Barcelona 2017-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar