Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O recurso sobre uma juíza acusada de grampear o namorado será julgado nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Ela é acusada de investigar a vida do namorado mediante intercepção de seu telefone. (Foto: Freepik)

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça julgará na terça-feira recurso oferecido pelo Ministério Público de São Paulo contra decisão que declarou o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo incompetente para julgar a juíza Carmen Silva de Paula Camargo.

Ela é acusada de investigar a vida do namorado mediante a decretação infundada de intercepção de seu telefone, de proferir sentença penal condenatória ao pai do namorado sem se declarar suspeita, além do cometimento de atos de abuso de poder com o fim de satisfazer o desejo de vingança, segundo informa a assessoria de imprensa do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O tribunal estadual entendeu que a magistrada deve ser julgada por um juiz de primeira instância, pois não goza de prerrogativa de foro por conta dos crimes supostamente cometidos.

Segundo informou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ficou comprovado que a magistrada confeccionou chancelas (carimbo que servia como assinatura da juíza) e as distribuiu a subordinados. As chancelas foram usadas “para a assinatura de despachos e decisões, prática que se tornou indiscriminada”. A juíza também foi acusada de atrasar o andamento de processos e repassar a servidores funções próprias de um juiz, como a produção de sentenças e decisões. (Folha de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

inauguração UTI pediátrica do HCSA, POA
Hospital da Criança Santo Antônio ganha UTI pediátrica e aumenta a capacidade de atendimento em 25%
A última denúncia criminal do procurador-geral da República no cargo apontará o recebimento de 350 milhões de reais em propinas pelo PMDB na Câmara
https://www.osul.com.br/o-recurso-sobre-a-juiza-acusada-de-grampear-o-namorado-sera-julgado-nesta-terca-feira/ O recurso sobre uma juíza acusada de grampear o namorado será julgado nesta terça-feira 2017-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar