Últimas Notícias > Colunistas > Armando Burd > Sem acessório para esconder  

O sabor dos cogumelos selvangens no Parador Casa da Montanha entre os próximos dias 25 e 27

O chef e especialista no tema, Altermir Pessali, irá apresentar os preparos contemporâneos da iguaria. Crédito: Fernando Gomes

Entre o final do outono e início do inverno aumenta a procura pelos mais variados tipos de cogumelos que já brotaram pelos bosques dos Campos de Cima da Serra. Essa busca é devido ao final da safra desse ingrediente tão admirado na alta gastronomia que está prestes a encerrar. A colheita sustentável e preservação do habitat é a melhor forma para continuar saboreando essas iguarias nos anos seguintes. Pensando nisso, o Parador Casa da Montanha realizará a segunda edição de O Despertar dos Cogumelos Selvagens, entre os dias 25 a 27 de maio, com foco na colheita e consumo apropriado dos cogumelos silvestres.

O responsável e convidado especial para guiar os participantes em uma jornada pelo mundo dos cogumelos, da caça a mesa, será o chef e especialista no assunto, o gaúcho Altermir Pessali. Durante o final de semana, em uma caçada pelas florestas de Cambará do Sul, ele apresentará as boas práticas na captação, identificação, a forma correta de retirar, o preparo e também harmonizações de cada espécie. Tudo isso preservando o ambiente em uma colheita totalmente sustentável. E da terra os cogumelos vão direto para cozinha e pelas mãos dos chefs Arika Messa, Ana Heidel e Altemir Pessali se transformam em saborosos pratos da alta gastronomia.

O projeto gastronômico visa apresentar cada detalhe, cada gosto desses refinados ingredientes reconhecidos nas principais cozinhas mundiais. Além disso, explorar uma das mais belas regiões do sul do país. Tudo isso aliado a hospedagem exclusiva e diferenciada do Parador Casa da Montanha. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo fone (54) 3295.7575 ou e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Deixe seu comentário: