Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O secretário da Previdência aceita o apelido de Mickey, tudo para aprovar a reforma que está no Congresso Nacional

Compartilhe esta notícia:

Secretário levou na esportiva as comparações com o personagem da Disney. (Foto: Reprodução de TV)

O celular do secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, não parou de apitar ao longo da entrevista coletiva sobre a proposta de reforma previdenciária, em fevereiro. Para além das explicações sobre BPC, regime geral e capitalização, as mensagens que circulavam nas redes chamavam a atenção para a voz fina de Bianco, comparada à do personagem Mickey Mouse. Bianco contou que as piadas incomodaram algumas das pessoas próximas a ele. Ainda assim, o próprio secretário levou a situação na esportiva e insistiu que os outros também entrassem na brincadeira. “Eu falei: ‘vamos aproveitar para fazer algo positivo'”, relatou.

“Eu vivo com isso há 37 anos, não tem absolutamente nada que me constranja”, concluiu Bianco, que contou ter nascido com uma alteração nas cordas vocais chamada de fenda vocal. Como disse o secretário, “era hora de surfar a onda”. Após participar de um programa de rádio, ele abriu uma conta em uma rede social – aproveitando a fama recém-adquirida para falar sobre a reforma da Previdência.

“Vi aí uma oportunidade de a gente comunicar de maneira mais jovem, de maneira mais direta, sem nenhum tipo de barreira entre nós e a população”, contou Bianco. Na rede social, o secretário e seus assessores abraçaram o apelido “Mickey da Previdência”. Bianco publicou vídeos e explicações sobre os pontos da reforma, em uma tentativa de tornar o tema um pouco mais palatável para o público não familiarizado com a difícil lista de termos e siglas. “O tema é muito árido, muito difícil. E é um tema que toca todos: a pessoa mais velha, o jovem, o adulto, o pai de família, a mãe de família, o trabalhador comum, os servidores públicos”, apontou Bianco.

Slime da Previdência

Até agora, o vídeo de maior sucesso no perfil de Bianco tem participação de Lara, de 6 anos, filha mais velha do secretário. A filmagem caseira faz uma analogia entre o déficit da Previdência e uma slime – espécie de geleca caseira que tem se popularizado entre as crianças e os youtubers. Como assim? Cola, espuma de barbear e bicarbonato de sódio vão em maior quantidade para a mistura que faz a slime. Esses ingredientes representam os que contribuem com mais e recebem menos no regime previdenciário atual.

Do outro lado, água boricada com glitter e corante – usados em menor quantidade – representam pessoas que contribuem com menos e, mesmo assim, ganham acima do teto. Ou seja, ficam com um pedaço maior da geleca. A ideia do vídeo veio porque Bianco queria atender aos pedidos de Lara para que gravasse um vídeo fazendo slime. “Então, uni o útil ao agradável”, contou o secretário. O plano não foi aceito de primeira pela equipe de Bianco, mas o grupo decidiu selar um pacto: “Dissemos o seguinte: ‘seja lá como for, estamos juntos’. Porque ninguém sabia até aquele momento se seria bom, seria ruim, qual a repercussão”, recordou Bianco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Enfermeiro presta depoimento no caso do dr. Bumbum
A impressão 3D já ajuda a planejar cirurgias e a criar próteses sob medida no País
https://www.osul.com.br/o-secretario-da-previdencia-aceita-o-apelido-de-mickey-tudo-para-aprovar-a-reforma-que-esta-no-congresso-nacional/ O secretário da Previdência aceita o apelido de Mickey, tudo para aprovar a reforma que está no Congresso Nacional 2019-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar